Carta para a prima de perto

Oi Dje,
está tudo sob controle, não precisa se preocupar. É só que essa semana está sendo bem cansativa. Muito trabalho no trabalho e muito trabalho em casa, pois o Bernardo está viajando até domingo e sobra tudo pra mim, né? Não tem para quem jogar os meninos se eu tiver aquela vontade de jogá-los da janela e ir parar no manicômio judicial como uma Medéia - com acento, sim, porque acho mais fofinho - moderna.

Sem contar que há um vazamento no apartamento do vizinho debaixo cuja origem está no nosso apartamento recém-reformado, mas em lugar misterioso. O vizinho está me perturbando horrores, justamente nesta semana na qual estou com os nervos à flor da pele... Acho que já ouvi o barulhinho do interfone umas 50 vezes de ontem para hoje. Mas está tudo sob controle.

Sem falar no fantasma de quase câncer, diagnóstico que deveria ser varrido da face da Terra. Vai no médico na segunda-feira para fazer biópsia e volta para casa de mão abanando porque a secretária marcou errado na agenda da doutora. Retorna no dia seguinte e espera duas horas até abrir as pernas e ser queimada no útero por um bisturi a laser. Agora passei a entender a expressão “doeu no fundo meu ser”!! Mas está tudo sob controle.

Se o vazamento não for encontrado na superfície vamos ter de virar o apartamento do avesso (caso contrário o vizinho debaixo vai nos virar do avesso, assim como a minha ginecologista fez comigo. Ah, por acaso o nosso vizinho também é médico, mas o que tem isso a ver com tudo?)

Tenho a ligeira impressão de que vamos ter de quebrar nossos belos revestimentos à caça do tesouro que se perdeu no mapa. Já paguei 450 reais pela biópsia e agora, quanto mais pela quebradeira do apê??? Fora tudo isso, está tudo sob controle, prima, como pode perceber!!!!!

E lá vou eu para a reunião de pais na escola do Rômulo hoje à noite e na festa da família do colégio do Tomás no sábado. Essas instituições de ensino atuais não têm mais o que fazer do que pedir, toda semana, a participação afetiva e efetiva dos pais por meio de fotos, encontros, festinhas, coroações de Nossa Senhora?

Ai que saudade das escolas antigas e seus métodos frios e calculistas que derivaram em pessoas equilibradas e responsáveis como eu, você que está me lendo e no vizinho debaixo que era bom aluno e virou médico...

Eu já devo ter mandado um álbum de família completo para a escola de cada um. Alguém quer me dizer pra quê?? Por quê??? Qual é a função pedagógica de irritar os pais com recortes de gravuras e jornais no maternal? Não, não fique alarmada, está tudo sob controle, viu, prima?

Afinal, todo mundo tem a sua, certo? Aquela semana de cão, onde você se pega ajoelhando em louvor a todos os deuses (pagãos e cristãos) e clama para que chegue logo a outra segunda-feira. Logo ela, tão difamada, tão assim-assim, tão dia mundial do sono, da dieta sempre adiada, do mau-humor...

Pois eu estou na minha semana inferno astral. Sendo que meu aniversário é em fevereiro, me pergunto: por que, Deus, me abandonaste??????????? Os astrólogos talvez tenham a explicação exata para a existência destas semanas infindáveis e apocalípticas, uma vez que a Física não dá consolo. Por que o caos impera de repente nesse espaço-tempo e não em outros? É mesmo aleatório ou Deus não joga dados? Sei lá, Einstein, você tem cada ideia!!!!

Eu tô quase surtando, prima, mas está tudo sob controle. Daqui a pouco eu vou escrever bestseller e ficar famosa contando as desventuras de uma mulher que levou um susto e sobreviveu. Você vai ver! Tá tudo aqui na minha cabeça. Tudo arranjado, tudo pronto. Não se apoquente, vai dar tudo certo, até mais ver!


Comentários

  1. Loo, vai repetindo o mantra até o Bernardo chegar e, no desespero, se tranca no banheiro para uma crise de choro rápida - não, no banheiro não, que tem vazamento e pode cair lágrima no vizinho!!! Ai que caos!!! Será que esses pais não percebem que eles não podem viajar porque tudo acontece?! Ou será que tudo acontece pra ver se a gente valoriza os nossos machos um pouco mais (isso eu pergunto para mim mesma, não é uma indireta pra você). Força, companheira! Beijos,
    Má.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Má, o que seria da gente sem eles, os maridos, né?

      Vou mentalizar OMMMMMMMMMMMMMMMMMM!! E me trancar no banheiro dos meninos, pois o meu acaba de ser interditado por suspeita de vazar no apartamento do vizinho debaixo. Será, ó, que o meu banheirinho é o verdadeiro culpado do crime???? Aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!

      Beijão, amiga!!

      LOo.

      Excluir
  2. Luzinha, algum probleminha nos exames? Hum, teve que fazer biópsia, chato pacas! Dá uma ansiedade, né? Vou fazer meus ultrassons e mamografias daqui a um mês e o fantasma dos nódulos, cistos e nomes esquisitos nos exames já me rondam... Da última vez que fiz fui pegar o resultado com a secretária e esta me disse que a médica queria falar comigo sobre o mesmo, mas que ela estava viajando (que pânico!). Tive que esperar a mulher voltar de viagem para saber o que era. Graças a Deus era só uma recomendação, nada demais.
    Espero boas notícias!
    Bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  3. Prima amada Lu.
    Como ja disse,não desespere!
    Tem dias que realmente da uma vontade de jogar tudo pro ar,
    de se trancar no quarto e chorar e chorar,pois so assim consigo dar uma aliviada.
    Mas sei que a tempestade um dia vai passar...Ah,se vai.
    Quem me vê assim sorridente,não sabe o que tô passando...
    E o pior é que não tenho nem com quem dividir minhas angustias,meus desesperos,quiça minha alegria temporária.
    Pois sou "pãe",isso mesmo,pai e mãe ao mesmo tempo.
    Tenho que fazer tudo isso que vc disse e sozinha,mas tdo bem,vai passar...
    Bessos prima querida e conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô desesperada não, linda prima Dje, sempre tão solidária, tão gente boa!!!

      Sua pergunta foi muito providencial, pois estava sem nenhuma inspiração para um texto, uma vez que a semana está sendo de lascar. Mas aí percebi que as ciladas da vida dariam um bom texto de mulher neurótica! KKKK!

      Aguente firme aí também, minha flor! Sei sim o que você passa e não é brincadeira. Ser pãe é mesmo uma tarefa exaustiva.

      Beijão,

      Lulupisces.

      Excluir
  4. Nada como a tragédia alheia para fazer nossos problemas parecerem menores.

    Que a força esteja com você.

    Valdeir Jr.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk!!! Ri demais com esse seu último post, Lu! Muito bom! Espero que esteja tudo bem agora.
    E se não estiver, pode contar com a amiga aqui. Me senti uma "prima" também...

    Beijinho,

    Hylda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, querida Hylda Florilda!!!
      Que bom que foi divertido pra você! Dias atrás estava justamente comentando com outra colega, dos tempos da faculdade, que eu não sabia escrever textos engraçados assim, facilmente. A comédia para mim é suada... Mas o objetivo desse texto era mesmo aliviar minha mente e a dos demais com uma neurastenia do bem!

      Beijos,

      Lulupisces

      Excluir
  6. Olha, Luciana, esse foi, disparado, seu texto mais engraçado. Não sei se intenção foi essa, mas desopilei o fígado.
    Fiquei curioso pra saber o que provocou seu desabafo torrencial. Foi um singelo e despretensioso "Oi prima, como vai você? Tudo sob controle?" de minha irmã?

    p.s. cê tá judicialmente proibida de publicar esse comentário no blog, viu? já postei lá.

    Jr.

    ResponderExcluir
  7. Amado primo,

    desculpe, mas você conhece aquela parábola do escorpião e do sapo? Poizé, você não pode confiar na natureza de uma jornalista, quiçá (lindo advérbio esse, não? Lembra, Eça de Queiroz) no de uma blogueira. Claro que eu tinha de publicar seu comentário, sô! Adorei!

    Respondendo a sua curiosidade, foi isso mesmo. A Dje perguntou: "tudo sob controle?" E aí eu comecei a rir histericamente, desconectadamente, dementemente... bem no meio do meus colegas de trabalho. E então saiu o texto, porque era preciso desopilar o meu fígado também, né?

    Quem bom que vocês riram comigo. A intenção era essa mesmo!

    Abração para todos os leitores,

    Lulupisces.

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto Lu querida,engraçadíssimo.. como sempre você mesmo quando irritada,"à beira de um ataque de nervos",totalmente no descontrole do controle, têm um humor muito legal, refinado...cínico...e a verdade da realidade do momento sempre como um pano de fundo, que faz com que nos identifiquemos,com as emoções, ora de pânico, de ira,ora de risadas profundas, pois vêm lá de dentro,e após a constatação:tudo passa...sempre passará...bjão!
    Namastê!
    Cynthia
    ps.continue nos provocando, emoções fortes!!!

    ResponderExcluir
  9. Bem...
    Primeiro eu telefono e confiro a extensão da tragédia...
    Agora que já sei que está tudo sob controle eu posto meu comentário...

    Eu também ando muito fula da vida com a escola. Mas por motivos outros. É que eu não entendo a razão de tanto conteúdo jogado em cima de crianças que não passam de "pirralhos"! Pedir para uma menina de 6 anos escrever que a água é incolor, inodora e insípida é de lascar né?

    Também fui à festa da família hoje. E tenho que dar a mão à palmatória... O Moraes Rego sabia exatamente o que estava fazendo.

    Foram diversas oficinas em que os pais tinham que interagir com os filhos fazendo colagens, desenhos, cantando, brincando de dança da cadeira, pintura de rosto etc.

    E foi patético ver como a grande maioria dos pais não tem interação nenhuma com seus filhos. Eles ficavam sem saber o que fazer com aquelas tintas, canetinhas, papéis, bolas etc. Afinal, em casa, no parquinho e sei lá mais onde, quem cuida disso são as babás.

    IMPORTANTE: Deixem eu já ir interrompendo meu comentário para dizer que há honrosas exceções de pais que têm babás mas também interagem com os seus filhos.

    Continuando... Os mais prevenidos levaram suas câmaras de filmar e fotografar, assim podiam justificar sua incapacidade de participar tirando centenas de fotos e gravando tudo (não sei que tudo né?) para a posteridade.

    Após as oficinas o colégio trouxe um grupo (na verdade uma dupla) de contadores de estórias: Matraka Aberta! Muitos bons!

    E por fim, para fechar com chaves de ouro, veio o "tapa na cara com luva de pelica". Eu nunca tinha ouvidos os pirralhos cantando tão alto. Pelo menos na hora de dizer: "É por isso que eu reclamo essa tua companhia!"

    Depois uma alisada básica, com o clássico Como é grande o meu amor por você.

    Ao final, você podia levar a tela pintada pelo seu pimpolho, que tinha sido exposta naqueles cavaletes, igualzinho exposição de galeria de arte.

    Amei!

    ResponderExcluir
  10. Larinha, amiga,

    não é a Moraes Rego que sabe fazer as coisas. Todas elas sabem. A festa da família no Leonardo da Vinci foi exatamente do mesmo jeito, ou seja, nossos filhos estudam nas mesmas escolas de carregação de antigamente. Tudo é um só modelo, tirando as mais excêntricas, é claro. O que demonstra que o mais importante está mesmo é na família, né?

    De qualquer modo, eu também adorei a festa da família do Tomás. E eu faço muitas coisas com os meus filhos, graças a Deus. Só acho um saco essa constante e quase diária cobrança para que a gente participe de tudo da vida escolar dos filhos. Isso é um porre para mim!:)

    PS: também levei os quadrinhos pintados dos meninos para casa.

    Beijão,

    Lulupisces.

    ResponderExcluir
  11. A gente adora ser solidário na desgraça, amiga! kkkk! Esse texto é divertido! Bjs.

    Má.

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Parece que me via, rotina parecida!

    Bj.,

    Ana Cláudia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos