Vagalumes


"Azul porque é cor, e cor é feminina".

(Gilberto Gil)


A noiva cega procura o seu vestido ideal para dizer SIM. Ela busca o brilho do sol na praia que sentiu quando foi pedida em casamento.

A noiva perdeu a visão há cinco anos. Ainda recorda o longo de sua formatura. Pensou em algo parecido: frente única, discreto brilho. Entretanto, não sabe mais como é o próprio corpo. Não tem mais a dimensão 3D de si mesma. Não pode mais se admirar no espelho. 

Experimentou o primeiro modelo e se postou na frente da mãe, da tia e da futura sogra. Me sinto como uma raposa na neve, afirmou.

A imagem emocionou os presentes, porém não ao trio de mulheres. Essas não enxergaram a beleza daquela cena: uma raposa lépida na planície ártica.

O segundo vestido apresentava pedrinhas, lantejoulas atadas à saia godê. Transluziam. A noiva tocou no tecido e deu um grito contido de êxtase: eu vi, eu vi o brilho!
 
Os 5% da visão que lhe restaram captou o reflexo solar no oceano Atlântico daquele dia mágico. Ele quer se casar comigo, cega. Tenho cabelos vermelhos de fogo e outro par de olhos a me acompanhar. Não seguirei na escuridão dos desafetos. Ele me ama. 

À medida que o estilista lhe conduzia ao crivo das matriarcas, a noiva se sentia mais ciente de sua condição de noiva. É assim que ele vai me receber: rendas dos ombros aos punhos e pequenos vagalumes a rodopiar pelo salão. 

Mãe, tia e futura sogra prenderam a respiração, mas soltaram lágrimas benditas.

Enfim, serena, a noiva se entregou ao futuro, cegamente.


Comentários

  1. Emocionada aqui.

    Elaine Novetti

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Ela é cega, manca dos olhos, mas não seguirá na "escuridão dos desafetos".

    Ana Cristina de Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, Luciana! Quero encaminhar para o meu grupo de reabilitação visual. Você deixa?

    Karla Liparizzi

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Lu! Arrepiei!

    Clarice Veras

    ResponderExcluir
  5. Que emocionante!!!! Maravilhoso conto!!!!

    Parabéns sempre! Da sua fã n. 1. Anna Gabis

    ResponderExcluir
  6. Muito tocante, adorei! li com um sorriso no rosto.

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei! Adorei, Luciana. Sensibilidade pura!

    Regina

    ResponderExcluir
  8. Baseada em fatos reais?

    Valdeir Jr.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos