Sânscritamente





Japamala. Japamala. Preciso mentalizar a palavra 108 vezes para não trocar as sílabas e dizer jamapala. Ainda hoje me confundo, as distrações da mente.

Japamala, um rosário hindu. Acho bonito usá-los como colares, católicos ou indianos.

Me sinto monástica, metafísica, metafórica, alegórica. Sempre gostei daquelas pessoas com vários cordões no pescoço, mistura da estampa das roupas com pedras e prataria de diferentes comprimentos. Se tivesse uma cervical que prestasse, seria a senhora penduricalhos.

Ontem revi a mestra e amiga de tantas práticas e ensinamentos yogues. Lá estava ela, se tornando uma sábia árvore de vasta e generosa copa prateada. O companheiro japamala a adornar o colo. Ela foi a primeira mulher que vi ao vivo a desfilar com eles.

Quando nada sabia de evolução espiritual, achei se tratar de colarzinho hippie feito de sementes vendido aos montes em Arembepe. Não tinha ideia de sua mística meditativa.

Agora, só de vestir o japamala que ela me trouxe de presente do país dos vedas, relaxo. Sinto-me protegida por um halo de graça e de fortaleza energeticamente femininas: Parvati, Kali, Shakti, Lakshmi, Saraswati...

Entro numas de comunhão com gaia, com o cosmo e com a minha ancestralidade indígena idealizada andina andarilha.

O poder da autossugestāo, diriam os céticos. Nada além de ilusões mentais, esnobariam os cartesianos.
Sou de Peixes, o que posso fazer?




Comentários

  1. Tá linda, Lulu!

    Débora Cronemberger

    ResponderExcluir
  2. Combina com você, Lu.

    Leila Brandão

    ResponderExcluir
  3. Sua foto traduziu esse estado de comunhão com o universo. Plena.

    Anna Luiza

    ResponderExcluir
  4. Que semblante lindo, Lu. Pura luz e que dom maravilhoso para se expressar e dar um toque tão poético, místico a um encontro. Mas foi, sim, um lindo encontro. Namastê.

    Cynthia Chayb

    ResponderExcluir
  5. Adorei foto e texto. Também adoro japamalas.

    Katarinear

    ResponderExcluir
  6. Lindo. Japamala me lembra um mantra poderoso. Om Mani Padme Hum, Om mani, padme, hum. Que delícia começar o dia assim.

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir
  7. Você está muito leve e bonita nessa foto. Japamalas!!! Tenho usado um que trouxe do Mex com frequência.

    Ana Cristina de Aguiar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos