Urdidura




"mas a vida é real e de viés"...
(Caetano Veloso


Na bat costureira que faz os consertos das minhas roupas, sou toda ouvidos. Dona Maura gosta de desabafar. Ela não tem muito espaço para conversar com alguém, penso eu. Marido ogro, duas filhas que passam o dia em empregos mal remunerados. Aliás, uma delas arrumou uma gravidez fora de hora e agora o neto também fica por conta da costureira. 

Tenho pena. Ela trabalha bastante para sustentar todos. O marido antipático e machista está desempregado. O neto acabou de conseguir vaga numa creche, metade paga pelo governo, metade paga por ela.

 - O serviço deu uma baixada. Se meu marido não tivesse tirando as férias de um porteiro aqui perto, não sei como eu pagaria o aluguel. 

Tentei animá-la um pouco:

- Quem sabe não é o Carnaval...
- Carnaval tem todo ano, não é isso não. Sei lá o que está acontecendo.
- O país está parado, dona Maura. Com esse governo maluco, não poderia ser diferente.

De fato, eu queria dizer: bem-feito, quem mandou eleger Bolsonaro? Quem mandou ouvir pastor que fica rico às suas custas e votar num canalha que não tá nem aí para pobres? Capaz que tenha votado no picareta do Ibaneis também. 

Enquanto isso, a Bolsonaroland de elite se refastela. Tô aqui ouvindo que o setor imobiliário está aquecido. Quem tem grana pra comprar apartamento nesse país de mais de 10 milhões de excluídos do mercado de trabalho? Aqueles que acreditam que se constrói um país com os altos muros dos condomínios de luxo.

P.S.: se vocês precisam de barra, apertos, elásticos ou mesmo querem fazer um vestido, saia, camisa,  calça, super recomendo. Ela atende até ministro do Judiciário que reclama do preço da barra, acreditem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos