Next Stop





O alarme do carro no estacionamento dispara uma, duas ou três vezes. Seria um ótimo despertador se o relógio não marcasse 4h30 da madrugada. Quando não é o cérebro dela que cisma em sair do sono REM por livre e espontânea vontade no meio da noite, é a cidade quem decide acordá-la. Conspiração cósmica infernal. 

Senta-se na cama com pena de si mesma. Fazia tempo que não incorporava o papel de vítima. Chora. Pensa que faz tempo que não chora. Os olhos sonolentos agora ardem e se envermelham. Está escuro lá fora e o calor já se anuncia. 

Vê um pedaço de um filme. Assistir a trecho de histórias é uma obsessão.  E se... Confere. A narrativa reúne todos os freaks do planeta e sente que deveria estar no meio deles: os inadequados, os inadaptados, os marginalizados, outsiders, monstros. Continua representando o papel dramático egoico como há muito não encarnava. Copo meio vazio, sacas? 

A Nicole Kidman é tão linda... Mas não queria estar na pele dela não. Apenas carregar aquela roleflex e fazer alguma diferença, coisinha à toa. Por que a genética é tão cruel a ponto de criar aberrações? Coisa triste é ver criança sofrer. Xi, a hora de sair dos devaneios chegou. O rol de obrigações do dia se avoluma. 

A cara de ontem no espelho, olheiras razoáveis, olhos minúsculos. Pega um vestido florido no armário para contrastar com a alma. Dirige no automático e nota a bola de fogo anunciar mais uma manhã de primavera. Porém, coração congelado para levezas não se comove. 

No Brasil, 42% da população não pratica atividades culturais. Bizarra manchete para quem extrai do lúdico oxigênio. Vai, volta pra cá, para de escrever esse texto sem fim nem começo. “Melhor do que palavras vazias é uma que traga paz”. 

Não. Ser magnânima nunca foi a praia dela. Praia!!! Deserta de homens. Éden. Diante das possibilidades limitadas de felicidade pré-eleições presidenciais enquanto servidora pública federal (renderia tese de mestrado), uma série de fotos de John Malkovich encontrada ao acaso é a chave para todo o entendimento. 

Ei, quando é que parte o próximo trem para o universo paralelo? Saída estratégica pela esquerda...




Comentários

  1. Querida Lu todos os dias antes de sair de casa consulte O oráculo da iluminação, basta entrar www.yogajournal, escolher uma carta para ganhar uma iluminada inspiração para o seu dia... bj. Namastê!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Me avisa que eu vou junto... Ah, as fotos são ótimas mesmo.

    Abraço,

    Ana Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos