Anular





É abril e chove.

Abriu-se um oco no peito. Depois de tanto afeto, o veto.

Estéril é o lugar que me recebe às segundas. Ruptura.

Olhei no espelho e vi um reflexo ausente de mim

Passa um lápis nos olhos, esconde os fios brancos. Os quilos, no entanto, indisfarçáveis.

Sinto-me velha e nada sábia. Ainda batendo a cabeça e os dedos nos umbrais, reais e metafísicos.

Ainda não sei o que fazer da minha vida e já passei da metade dela.

Deslocamento tempo e espaço me guia pela mão.

A mãe que não houve, o pai que nunca existiu.

O que você guarda da sua mãe? pergunta algum texto lido entre centenas de leituras diárias

Seu pé feio, sua boca aberta com muitos dentes parecidos com os meus.

A falta, a imaterialidade mesmo quando presente. O fantasma de sua maternidade caótica, impalpável ao alcance dos dedos.

Também o anel com um brilhante pequenino e solitário que a caçula carrega como metáfora da própria alma.

No anular da filha reluz o coração nodoso da mulher abstrata.

Metálica presença do incorpóreo sentimento maternal.



Comentários

  1. Luciana, a sua mensagem gerou preocupação em mim.

    Me deu a impressão de um ressentimento.
    Estou enganado?

    Um beijo,

    Paulo Magno

    ResponderExcluir
  2. A vida acontece todos os dias que vivemos nela! Todos ansiamos por “o que fazer da vida” mas o fato é que já estamos fazendo! O presente é a vida que temos. Carregamos lembranças boas, perdas e algumas armaguras em nosso peito, entretanto a vida não pára para que possamos pensar no que fazer dela. Vamos vivendo! Abraço Lu !

    ResponderExcluir
  3. As poesias não devem ser analisadas, mas referenciadas. E essa fortemente reverenciada! O que há de mais terrível que o veto? Por outro lado, veto é vida! Eita coisa complicada que somos nos!

    Angela Sollberger

    ResponderExcluir
  4. Uau! Eu fora do fb e esse texto fortíssimo por aqui! Há/a falta, o veto. Por que sempre tão presentes??? Mas, como diz nossa psi favorita, não há vida fora do veto, e eu complemento, não há vida fora da falta.

    Ana Cristina Aguiar

    ResponderExcluir
  5. Muito especial essa reflexão Lu,utilize-a como um combustível para inflamar a busca nas profundezas do seu Ser,lançar luz para que vc possa
    por pra fora Aquilo que vc realmente é
    Namastê 🙏🌷😘

    ResponderExcluir
  6. Uau! Que beleza.. me vi . Grata por isso , beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos