Altos e baixos


Sábado

A leveza das manhãs inúteis

caçando poesia na sarjeta

antes que o sol abra(z)e a pele. 




Refrigério


Alma devotada

ao sol indiferente, 

voyeur do dia.

Começou o intermezzo

entre o verde e o ocre.

Partículas suspensas,

ar feito de corte. 

Penugens do inverno

flutuam na celeste piscina.


Prenúncios polares:

unguento para os focos

de incêndio

dentro.




O Brasil é o país do futuro

Minha vida não tem muito sentido, sempre em dia com o meu atraso…
Foco, preciso de foco e de mais um pouco de café.
Não, não vou tomar café nem escovar os dentes, vou de aguardente.
Arrasto os chinelos
arranco as folhas dos arbustos ao alcance da exasperação.
Escrever is not enough.
Invejo a languidez do gato.
Invejo um bocado de gente.
Riqueza nunca foi sonho individual
o tal país menos ferrado
gritado num rock dos anos oitenta.
A crença inocente no futuro.
Quase tive um treco, meu joelho não permite.
Será que é tudo isso em vão?
Nada disso estaria acontecendo
se eu fosse dinamarquesa. 


Comentários

  1. Altos e baixos, “no entre” acontece a vida…e nos pede resiliência e coragem , is not it?
    Cynthia 🙏

    ResponderExcluir
  2. Refrigério é arrebatador.

    Re Osório

    ResponderExcluir
  3. Amei, mas ri muito de nada disso estaria acontecendo se eu fosse dinamarquesa.

    Bianca Duqueviz

    ResponderExcluir
  4. "Invejo a languidez do gato"
    Sonoro isso . Vi como uma frase de uma camiseta descolada 😘

    Clarice Veras

    ResponderExcluir
  5. "Insista, persista, nunca desista"!
    Como muito bem disse sua amiga Cynthia, "Altos e baixos", no "entre" está a vida...
    Melhor: "acontece a vida"...
    E eu adorei o poema Sábado!!
    A gente encontra luz e alento pra alma, se encanta com o que menos espera...
    Ou por encontrar "poesia na sarjeta"...
    E o mesmo sol que abraça e aquece, tbm abrasa...

    Marilena Holanda

    ResponderExcluir
  6. Lu legal menos palavras mirabolantes...qto mais simples melhor...

    Marisa Brasiliense

    ResponderExcluir
  7. Adorei, o final de eu fosse dinamarquesa foi demais. Lembrei daquela série da Netflix Bri... esqueci o nome🤭

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos