#Truenews
Para mim, todos que não se posicionaram no primeiro turno em prol de uma terceira via queriam - conscientemente ou não - que Haddad perdesse de lavada para Bolsonaro. Taí uma vingança arriscada.
Mas temos que convir que a lava-jato, com sua postura mais à direita (Sérgio Moro é claramente conservador), reforçou o antipetismo, que acabou se confundindo com políticas sociais na cabeça de boa parte dos brasileiros.
Agora, ser a favor dos direitos humanos, de um Estado social-democrata, é ser petista, feminazi e “do lado de bandido”.
O povo preparou uma sopa indigesta. E vamos ter de engolir! Bolsonaro será eleito e vamos assistir, de novo, milhões de eleitores decepcionados com mais um presidente tão fake quanto as notícias disseminadas por ele e seus correligionários.
Simples e triste assim .. Ótimo texto!!! Bjs,
ResponderExcluirMário
Ironicamente o nordeste não elegeu Bolsonaro. Dá vontade de jogar na cara dos meus orgulhosos familiares maranhenses. Mas parei... Não adianta... E está me fazendo muito mal.
ResponderExcluirLara
Por que Moro é conservador?
ResponderExcluirFui atrás das falas do Bolsonaro, e embora não concorde com.absolutamente nada, vejo que são os filhos dele o pior. No entanto, não vou entrar nesse estardalhaço da esquerda é esperar o pior. Temos que aguardar. E minha expectativa, é que se soubermos conversar mais sobre a pauta das minorias e direitos humanos, vamos elucidar esse embaralho de conceitos para esse pessoal conservador. É a minha impressão.
Re Osório
E quem efetivamente perde com ele é o próprio povão que o elegeu. Empresários, "Mercado", Servidores das Carreiras típicas de Estado, Militares e mais uns poucos vão continuar como estão. Dura verdade. Para mais, vamos começar a apoiar o Rodrigo aqui em Bsb, ou então o Advogado vai receber os precatórios dele e dos clientes dele à custa do povo. Aliás, quem viu aquele pronunciamento sinistro dos Coisos após o resultado? Ignorou toda a imprensa. Isso diz muito do que vem por aí.
ResponderExcluirChristiano
Luciana Assunção, B.capeta NÃO será eleito, e vc como mulher e jornalista não deve ignorar a força do movimento #eleNão , entre outros; seu discurso está tendencioso pro lado do capeta, cuidado! Hora mais que urgente de mudar o discurso e enxergar o homem visionário que é o Haddad - tudo que ele pôs em prática aqui em SP são todas idéias da cabeça dele, suprapartidárias - o passe livre, as bicicletas, as sacolinhas recicláveis e tudo mais copiado abaixo. Denunciadas as fake news, ele É assim, um aquariano, professor da Usp e GV, que traz a modernidade para todos. Não abandonou SP - pelo contrário -mudou a cara da cidade como novo paradigma para o resto do país: REALIZAÇÕES de Fernando HADDAD em 4 anos em SP:
ResponderExcluirElisabeth Ratz
Parabéns pelo excelente esclarecimento. Infelizmente os eleitores do fascista não leem esses dados, nem que esfregue na cara deles, ou dirão que é mentira. Vamos de Haddad.
ResponderExcluirSeverino
Radical opinião. Democracia é isso. Agora é lidar com o que temos. Não acho que a terceira via seria a salvação, como alguns alardeiam por aí.
ResponderExcluirAna Claudia
Você falou quase exatamente o que tenho dito para muitas pessoas Luciana Assunção. Pois é Luciana Assunção, acho que temos uma visão mais ampla do que está ocorrendo na realidade.
ResponderExcluirÉ mais uma lambança do que deveria ser o melhor momento de limpeza da corrupção do Brasil e o tiro saiu pela culatra!
Chris Gomes
Bom resumo, amiga Loo.
ResponderExcluirMarisa Reis
Luciana, e lá no RJ o amiguinho do Cabral e de Lula, Eduardo Paes, está no segundo turno.
ResponderExcluirA gente vê o novo caçador de corruptos falar de peito estufado que é diferente, mas em todos esses anos de Sérgio Cabral no RJ não há uma única menção dele denunciando ou contra aquele governo.
Segredo de Tostines é mais fácil de desvendar do que as escolhas dos brasileiros por seus carrascos e, não, candidatos.
Anna Luiza