Júpiter em Sagitário



Os mapas natais e estudos zodiacais dizem que os piscianos são suscetíveis ao vício.

Não me enquadrava nesta ‘fraqueza de caráter' até me dar conta de que não bebo, não fumo, não tenho religião, porém preciso intensamente de novidade na vida. Admito a dependência crônica da surpresa. Enfado, o grande vilão dessa mulher.

Talvez fosse mais inteligente se eu fumasse, bebesse e frequentasse grupos de oração. Certamente me sentiria mais confortada, parte do todo, inserida no contexto, essas coisas que as pessoas normais (sem nenhum demérito a elas) experimentam.

Eu não sei o que é isso. Ser livre, destituída de penduricalhos existenciais como um ovo frito. Adendo: meu paladar é bastante óbvio. Adoro ovo, arroz com feijão, carne moída com abóbora. Comidinha de casa mesmo, sem malabarismos.

Mas falou em rotina... Só de escrever a palavra me entedio fartamente. O tal dia–a-dia, sei lá, me cansa. Podia ser um dia, pular quatro, anoitecer primeiro, amanhecer depois. Lua azul, sol roxo. Não, a natureza nunca é igual. Eis o espantoso alívio. Se não fosse ela, o que seria do meu tédio estrutural-paralisante?

Deveria ter me lançado nalgum hobby radical: asa delta, parapente, ondas gigantes, espeleologia, mergulho, globo da morte. Porém, tenho corpo medroso. Me arrisco, pero no tanto. Parafusos a mais nos braços e a menos na cabeça. Contemplo, logo existo.

Por isso me atiro nestes filmes de Everest, nesses terrores de abismos. É o vício em ser o que eu não sou manifestado.

Quando criança, tive vislumbres de uma vida aventureira. Ousada, caía de árvores, entrava em buracos, tombava de cavalos. Cri-me arqueóloga descavando múmias. Eu gostava de colocar a mão na massa, sabe? Chafurdar.

Cresci e fiquei preguiçosa, a energia física se transmutou em mental. Imaginar, imaginar, imaginar… Planos audaciosos sem sentido lógico. A prática impregnada de idealismo, a tendência à dramatização.

Ontem, reencontrei a análise de um mapa astral da-ti-lo-gra-fa-da que ainda hoje me define. Se evoluí, foi apenas no sentido do hedonismo: “uma fortíssima tendência a se perder ao longo da caminhada e a buscar experiências bizarras”. Posição Júpiter em Sagitário, tudo culpa sua!

Ao menos “as conexões pessoais serão sempre levadas a sério, havendo pouquíssima dose de frivolidade”. Valeu, Vênus em Capricórnio!


Comentários

  1. Hahaha, adorei! Mas olha lá se essa astróloga não era fake, hein? Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de texto!!!
    Cynthia 🙏😘

    ResponderExcluir
  3. Lulas, esse texto parece comigo. As vezes penso tal qual!

    ResponderExcluir
  4. Amei, Lulu.. desde ontem que eu me perco aqui no mapa astral dos meninos tentando entender alguma coisa.... amei demais a possibilidade dos dias virem "fora da ordem".. hahahahahahaha me deliciei com a ideia!

    Bianca Duqueviz

    ResponderExcluir
  5. Sou tão sem graça e desinteressante: adoro rotina.

    Valdeir Jr.

    ResponderExcluir
  6. Os planetas determinam tudo. Hoje não temos mais Mercúrio retrógrado. Adorei!

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir
  7. E você sabia que planeta significa errante?

    Bernardo Mello

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Muito bom!

    Karol Simões

    ResponderExcluir
  9. Essa é a Lulu que eu amo!

    Clarice Veras

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!! Hahaha rotina é tudo que mais amo! Somos o oposto! Kkk

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. "É o vício em ser o que eu não sou manifestado". Adorei!

    Re Osório

    ResponderExcluir
  12. Own Lu!!!! Que vício MARAVILHOSO né??? Vício esse que nos vicia em ler esses textos excepcionais!!!!! E viva a inquietude dessas almas livres para que nós, relés mortais, possamos voar nas suas asas!

    Mil bjos da sua fã n. 1


    Anna Gabis

    ResponderExcluir
  13. Me identifico demaaais!
    Monsieur

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos