The cleaning lady



“sentada, quieta

uma finíssima energia

o começo de um estado de graça

todas as lembranças são leves

sei que realmente existo

sei que tudo o que vejo

respira e exala

porque as coisas não existem só

materialmente

a maior verdade do mundo anuncia-se”

(Chegada, de Sofia Errés)



Não sei vocês, mas chego do trabalho em casa e já assumo a faceta polvo. Com meus múltiplos tentáculos agarro um copo sujo aqui, um prato deixado sobre a estação de trabalho acolá…

Uma peça de roupa jogada no sofá retorna ao cabideiro; chinelos desconjuntados viram um par comportado na sapateira; a garrafa de água é devolvida à geladeira.

Residência de homens é uma provação para qualquer mulher com TOC. Pensando bem, para qualquer mulher.

Se eles são de Marte não posso comprovar, entretanto as diferenças são galácticas. Homens não se importam com a entropia ao redor, céus!

Papéis, bermudas, meias… Três pares de pés espalhando chulé e confusão em cada cômodo; toalhas mal esticadas nos banheiros. Homens são capazes de vestir a mesma calça jeans por uma semana inteira.

Eu, que me considero evoluída e feminista, que mal confiro o quarto dos jovens ou passo os olhos no armário do marido, não consigo ficar indiferente ao caos das pequenas desorganizações diárias.

Sonho em retornar para uma casa capa de revista e encontro as pendências de sempre. O impasse consiste em proferir as mesmas broncas datadas de 15 anos ou assumir logo o papel de anêmona-do-mar, agarrando tudo o que está fora do lugar. Ah, se os três sumissem de repente, 'fagocitados', deglutidos, enterrados nas paredes, diluídos em soda cáustica…

São uns dez minutos frenéticos, depois me lanço à cadeira como prêmio. Realizada com a minha assinatura em outro assassinato, miro as árvores amigas. Enfim, o lar está em paz silenciosa. Nenhum sinal de gajos à vista e eu me entrego ao desfrute da solidão salutar das psicopatas.

Comentários

  1. Sei bem como é 😫aliás, como era pois agora não mais…e eu que tinha 3+1 “quatro homens dependentes e carentes da força da mulher”mulher polvo🤣😂😍
    Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha adorei!! Tem dias que os dez minutos frenéticos duram bem mais por aqui kkk Imagine o tempo para catar legos, bonecas, lápis coloridos espalhados por todo lugar. Ahhhh vida boa aperreada. Bjos, querida.

    Mônica Torreão

    ResponderExcluir
  3. Meuuuu pai, eu só tenho dois e tenho este desejo de q, eventualmente, eles se diluam no ácido!! Aqui temos trombones abertos pelos quartos, escaleta, flauta, gaita, okulele, cavaquinho e um que resolveu morar na sala!! Affs... podiam ser fagocitados hahaha!!

    Bianca Duqueviz

    ResponderExcluir
  4. Sinto-retratada na sua deliciosa história! Esperava aprender a não me incomodar com essas pequenas desordens, mas desisti foi de brigar. Em respeito a mim continuo sendo o “polvo” que ama a beleza, a harmonia e a ordem. 💐

    ResponderExcluir
  5. Amiga-clone! Essas somos nós! E é assim em tudo quanto é lugar, onde convivo, onde tenho que estar regularmente de alguma forma, saio catando tudo desvairadamente. Faço a mesma coisa kkkkkkkk e sinto o mesmo que você. É isso! Beijos, beijos 💋 💋

    ResponderExcluir
  6. Adorei , somos todas iguais!!! Tbm ando sonhando em morar em uma casa onde possa ter um Jardim com plantas, tomar Sol, sentar a noite pra olhar pro céu que amo.
    Esse texto foi muito divertido, que bom ver você assim, me deu um Up!

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir
  7. Muito lindos seus escritos! Vc é uma grande observadora do tempo pretérito e presente e uma psicóloga que sabe ler a casca e o interior do ser humano.
    Parabéns! Há momentos em que vc é sofisticadíssima e isso requer uma dupla leitura “para sacarle el jugo” ao que vc quis dizer.
    Geralmente a gente é “a esposa de alguém”, agora vejo que, por exemplo, o Bernardo (o cientista) é o marido da Luciana, a escritora. Saímos da regra social. Kkk
    Boas inspirações e bom fim de semana!

    Norma

    ResponderExcluir
  8. Crônica perfeita, Lulu!
    Lembrei do filme....os homens são de Marte! Não faço a mínima questão de ir até lá! Já fico nervosa.....kkkkk

    Andrea Santos

    ResponderExcluir
  9. AFFF, homens e suas folgas!

    Karol Simões

    ResponderExcluir
  10. Amei a mulher polvo!

    Liene Teles

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, parabéns!

    Larissa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos