Campânula






para Karla, de Sampa


São dez as badaladas da noite. Elas singram o caminho aéreo e entram enviesadas pela janela, onde me alcançam, ainda que haja ruídos de pneu no asfalto e da TV ligada no telejornal. 

Desligo da capital modernista e me transporto para alguma vila colonial baseada nas montanhas. É exatamente o sentimento que o badalo oferta: a cumplicidade com um passado de existir compassado; de temores metafísicos, com odor de velas e pecado. 

Ao menos ainda existem as músicas que atravessam os séculos enquanto aguardamos a invenção da máquina do tempo. Creio que nunca iria ao futuro, que sempre se mostra mais trágico. Ao ontem, no entanto, a atração tem tom sépia, conforto para os olhos cansados de tantas telas brilhantes. 

Os novíssimos retrocessos que ameaçam vingar nos espreitam, “dementadores” de esperanças. À frente, apenas o buraco negro à caça da via Láctea. Aciono o modo paralisia. Nem escrever atrai quando as livrarias fecham e pensamentos obtusos cobrem os vales de fuligem. 

Uma amiga pisca o seu farol para mim, sem saber que era a boia que precisava para não me afogar em meus próprios fantasmas quase sempre sombrios. 

Não, com certeza não era o tipo de texto que ela gostaria de ler esse que expilo como fumaça de chaminé. Todavia é o que temos para o hoje. 

Além de um sorvete marcado para logo mais, às 16h30.


Comentários

  1. Maravilhosa como sempre!

    Fátima

    ResponderExcluir
  2. Tô no mesmíssimo clima. Fugindo e sumindo das realidades que me cercam, na confiança de que tudo é transitório.

    ResponderExcluir
  3. É esse o clima. Difícil de engolir, mas é mesmo o que há pra hoje. Enquanto tomamos nosso sorvete ou café (que é minha preferência), é bom lembrar o ditado (será?): não há bem que sempre dure, não há mal que não se acabe...
    Bj!
    Francis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos