Thanksgiving





A rádio 106.7 já começou a cantinela natalina. Christmas songs 24 horas por dia, sete dias da semana. Saindo da aula de pilates, flocos de neve caíam do céu e pousavam como caspas no meu casaco preto. 

Estamos no mês da gratidão para os americanos. O Thanksgiving, celebrado nessa quinta, é a mais significativa das celebrações para os EUA.

Os sentimentos no meu coração também são gratos. Principalmente a vocês, amigos que me acompanharam durante toda a aventura de viver fora do país com dois filhos e uma cachorra. 

Aproveito a vibe da gratitude tomando conta da semana para agradecer o apoio de cada um de vocês. Todas as congratulações pelos resultados brilhantes do Tomás (mãe exibindo filho é meio clichê, mas não pude resistir. Quando ele vir o post vai ficar bravo, pois Tomás é assim: um ser humano avesso aos holofotes).

Cada comentário sobre as minhas fotos, cada energia boa que vocês me enviaram pelo zap, cada debate, curtida, amada ou risada foram de grande valia para me manter aquecida tão longe de casa. Obrigada!

A todos os hóspedes, obrigadíssima! Como já disse por aqui, cada uma das visitas me despertou um novo olhar sobre a Big Apple. Maravilhamento!

Sintonizei na rádio natalina e chorei vendo os floquinhos tímidos de neve bater no para-brisa. Fiz de propósito, pois sabia que as canções falando de afeto e de White Christmas me fariam derramar lágrimas. 

Há muito tempo O Pequeno Príncipe já havia me alertado: "você corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar". E serei sempre cativada pela beleza exuberante do estado de NY. Por sua cultura soberba, por sua civilidade deliciosa; por seu outono indescritível e inverno de planícies brancas.

Cativada pelos amigos de tantas nacionalidades que fiz e consegui manter nesses 15 anos. Pelos reencontros e pelas conversas em inglês maluco. 

A galera já começou a perguntar como estou me sentindo agora. Estou me sentindo assim: grata, comovida, mexida, dividida. Um caldeirão de emoções. Toda escolha da vida é um ganha e um perde. 

Todavia, o mais importante é a lição que ficou para Tomás, antes retraído; hoje, destemido. Ontem ele nos confessou que nunca havia levado a escola a sério até estudar aqui (mesmo sendo um aluno brilhante também no Brasil). Ele nos disse que agora sabe da importância de estudar e ter cultura para conquistar um futuro melhor. Disse também que perdeu o receio de participar de tudo o que tem vontade. 

Aprendizados, evoluções... Cicatrizes de tombos, de queimaduras na cozinha. Desapego da vaidade. Muitos filmes e séries de diversos países na bagagem...

Vivi umas dez encarnações em 1 ano e meio. Nem sei do que vou sentir mais saudade... Nova Iorque é parte de mim, da minha história de vida. Antes, como casal e, now, como família. Vou seguir misturando English com Português, mesmo sendo ridículo. KKK!

E vocês, amigos, nos acompanharam nessa saga repleta de experiências fascinantes. Assistiram de camarote e vibraram com a gente. As redes sociais e a incrível mágica de aproximar os distantes. Só posso estar grata, nada mais!


Comentários

  1. Como sempre, inspiradíssima. A vida é assim, corremos riscos, vivemos emoções, ganhamos, perdemos. E seu Tomás perdeu o medo, o que prova que nem toda perda é sinônimo de prejuízo. Portanto, acredito que ganhamos sempre, ainda que esse ganho traga uma dorzinha em troca, afinal, não é o que dizem "no pain, no gain"? Olha eu misturando tudo aqui. Esse espaço, Lu, é bom pra filosofar, viu? Aqui você realmente nos dá um tantinho de oportunidade para escrevermos o que der nas bolhas... rs

    Ai que bom que o caldeirão foi de emoções múltiplas e incluiu a cachorra. Depois nos conte as emoções perceptíveis da adorável companheira de todas as horas. E nós, seus amigos, assistimos de camarote e vibramos mesmo com vocês, sendo eu, somente pelo zap zap (meu filho ri quando falo assim do Whats). Pudemos conhecer um pouco da cultura dos lugares por onde vocês andaram e eu me surpreendi com o que vi e li. Viajamos com vocês. Beijocas. Thanks.

    Marcita :)

    ResponderExcluir
  2. Lú tenho pensando muito em vocês, mais em você afinal faltam poucos dias pro seu retorno. Imagino a controvérsia que seu coração vive, deve estar dividido metade querendo voltar para o aconchego da família dos amigos e metade querendo ficar vivendo essa aventura cultural. Querida quero agradecer toda a bagagem que me proporcionou todos esse meses, foi uma aventura maravilhosa, ver NY, pelas suas lentes. De fato cada novo hospede era uma nova cidade que nos mostrava, viajamos para muitos lugares com essa família querida, hoje te admiro ainda mais, espero que continuemos a nos divertir agora em terras tupiniquins, bom retorno, voltar pra casa sempre é bom.

    Renata Assumpção Queiroz

    ResponderExcluir
  3. A emoção de suas palavras chegou aqui, Lu! De tudo o que vcs viveram por aí ( oportunidade pra poucos) me comove a forma como vcs viveram nesse último ano e meio. Grata por dividir um pouco dessa história com vcs e agora, welcome home baby!

    Dani Maia

    ResponderExcluir
  4. Ainnn....floquinhos caiam em mim! (ainda não tive essa sensação.) A vida é boa demais. Namastê, menina!
    Mas tem um aspecto aí que você levantou - do thanksgiving -, que eu me identifico muito. no fim do ano rola mesmo uma sensação de balanço e sempre a "balança" pende pro agradecimento. é incrível. intrínseco mesmo. me identifiquei totalmente.

    Re Osório

    ResponderExcluir
  5. Bom dia LU!Gosto de chegar no trabalho e ao ligar meu computador, vejo logo meus e-mails e gosto de entrar na sua página.

    Leila Brandão

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem com vocês?
    Achei 10.
    Como sempre, você inovando.
    Não esqueça de me por no seu seleto grupo de whatsapp.

    Abreijos,

    Davide

    ResponderExcluir
  7. Têm lugares e experiências que se transportam para dentro, porque elas são muito expandidas para além de cenários de beleza ímpar. Passou rápido, no tempo não cronológico dos sentimentos... Quanta coisa vem embora na lembrança... choro lendo teu post...

    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  8. Linda narrativa Luciana Assunção!!! degustei cada palavra.... eu particularmente fiquei encantada com cada postagem sua!!! parabéns!!! mt grata por nos proporcionar tantas maravilhas vividas nesse universo diferente do meu... bjs carinhosos dessa tia "chata".

    Ambrosina Militão

    ResponderExcluir
  9. Gratidão à vc Lu por compartilhar suas aventuras nos states viajei muito com vcs...bom retorno Namastê🤗😘🙌

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas da vida

Elementais

Fechar e abrir novas gestalts