Poligamia


Já fui mulher cis de um amor só, monogâmica, fiel até o fim, pois o final chega, ainda que vagarosamente.

Não começava novo relacionamento antes de dar cabo do anterior. O ponto final é um ritual necessário, um processo de luto, de saudade que deve ser vivido para abrir novamente o coração.

Me comportei com pudor e dedicação exclusiva a um romance por muitos anos. Mas a percepção sobre o tema sofreu uma mudança radical. Quando dei por conta de mim, estava imersa em diversas e simultâneas relações.

O poliamor me tomou sem aviso prévio, foi avassalador. Agora sei que sou capaz de me ater em vários laços, de dar a devida atenção a mais de um interesse amoroso ao mesmo tempo.

Engato o afeto e estabeleço a conexão com três, quatro objetos do desejo. Tento me desdobrar com alegria para cada qual. Às vezes não dá certo, pois me apaixono por aquele que tem uma pegada mais original. Os lúdicos também me atraem. Entretanto, tenho uma queda pelos densos e por intelectuais. Eles demandam entrosamento compenetrado. Daí, azaro os leves e paquero os singelos. Para dar uma equilibrada nos chacras, sabe? Não é possível que a existência seja só dores e escuridões de amores dilacerantes.

Todavia, aviso que levo a afinidade eletiva a sério. Não me dou para qualquer um, não, tá me estranhando? Tem de rolar a tal química, sintonia inconsciente, ainda que seja mórbida, ainda que seja fuga.

Meus parceiros de cama sempre precisam me satisfazer em emoção, em criatividade, em elegância e em autenticidade. Exigente? Claro! A vida é uma só e não dá para perder semanas e meses deitada ao lado de um sentimento zero a zero. Se algum deles não me toca logo de início, passo para outro.

Porém, tenho tido sorte. A maioria dos eleitos tem me levado ao clímax ultimamente. Poesia, conto, romance, crônica. Tesão em dia, leituras plenas, libido renovada, numa profícua menagerie noturna. Honro a paixão por cada livro que abraço enquanto ele durar.

Comentários

  1. Nooossaa que luxo e que luxúria esse texto ! Amei 🌷

    Clarice Veras

    ResponderExcluir
  2. Superou👏👏👏essa é uma declaração total aberta ao poliAmor!!!💕💕💕💕
    Cynthia

    ResponderExcluir
  3. Excelente .. rsrs 👏👏👏

    Adriano Shulc

    ResponderExcluir
  4. Que deliciaaa! É um privilégio receber esses presentes embalados de talento e encantos! Que as sua viagem seja um tempo de especial! Como ler um poema mágico! Que te inspire ainda mais! Boas férias! Bons ventos! ✨✨

    Cyva Abreu

    ResponderExcluir
  5. Claudia Valadares de Carvalho26 de junho de 2023 às 09:54

    Ahhhh, mulher!! Maravilhoso!!! Só fico imaginando se o poema não fica com ciúmes de suas prosas...! Boas férias!!

    ResponderExcluir
  6. Esse texto veio no momento certo! 💜

    Pâmela Rodrigt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas da vida

Elementais

Fechar e abrir novas gestalts