Rabugices de inferno astral
Era de Aquário, já era?
Não, dura (já) o ano inteiro.
Sem praia
(do) sossego.
Interminável,
como agosto
mas, chuvoso.
Janeiro: saco cheio.
Faz tempo que não posto minhas listinhas com ‘nomes de sucesso’. Deu saudade. E agora, com o tal Chatgpt, talvez só me reste mesmo compartilhar listas...
Caí em mim da minha obsolescência, gente. Poemas, crônicas e letras de música criados a toque de teclado pela inteligência artificial? Chocada!
Daí um amigão me envia outro golpe: Arte cibernética, militância pró-museus on-line, sem necessidade de obras físicas?
Caracoles, para quê vou servir então, se não para contemplar a beleza do mundo ao vivo e em cores?
Todo este nariz de cera para dizer que encontrei um motorista de Uber chamado Mafaldo. Após o marceneiro Terezo, outro masculino esdrúxulo.
Pensar que em Portugal eu vi um livro na vitrine chamado Rômula. Cruzes!!!
Ah, dias atrás descobri um Nestley. Isso é que é amar leite ninho, né?
Os pais de primeira viagem e suas angústias em fazer tudo da melhor forma, ou melhor, da forma by the book, ao pé da letra dos especialistas.
Ó Deus, e são tantos, né? A gente lia mil livros, ouvia mil opiniões, procurava acertar pelo excesso. Exaustão e estresse, obviamente.
Retorno para casa ontem e me deparo com a cena abaixo. Volto muitas casas, muitos anos e me lembro do valioso conselho do pediatra dos meninos desde sempre, o estimado Dr. Donald (dr. ‘Donas’ como Tomás o chamava na primeira infância):
Se seu filho dormir, não mexa nele. Deixe como ele está. Se estiver de cabeça para baixo, com uma perna em cada lado, não importa. Se ele está dormindo é porque está confortável. Não mexa no seu bebê para acomodá-lo como você acha que deve ser. Aproveite e durma também!
Ah, Dr. Donas, nunca fiz uma ode para o senhor. Será que fiz? O senhor foi e é um farol. Meus meninos cresceram saudáveis e apenas relativamente insanos. :) E muito dessa trajetória é mérito da sua competência e da sua paciência. Obrigada!
👌👏👏Tai gostei Lulu💕
ResponderExcluirE viva o Dr. Donald! Aqui em casa também tem nossos agradecimentos, médico meticuloso, cuidadoso e de muitíssimo conhecimento.
ResponderExcluirQuanto à obsolescência, nem tenho palavras para analisar isso, mas a IA terá, pode ter certeza. Será que também teria criatividade para essa inovação linguística nos nomes dos seres humanos (se seres humanos ainda forem necessários?).
Tem muito pano pra manga nesse desabafo de inferno astral...
Beijos
Hahahaha que nomes bizarros…e não se preocupe Lu, nenhuma inteligência artificial será capaz de reproduzir a gama de sentimentos , emoções que nos proporcionam escritores, poetas como vc❤️🙏🥰buuuuuuupra essa “inteligência “🤪
ResponderExcluirCynthia
Eu amei Rômula... rsrs...
ResponderExcluirEu acho que estes infernos astrais têm sido coletivos... igual dizem que as mulheres regulam suas menstruações, ao trocarmos confidências devemos compartilhar os infernos astrais também.
Bianca Duqueviz
Lu, ler você é melhor do que banho fresco de cachoeira!!! Restaurador... crônica deliciosa!!!
ResponderExcluirLu, também estou chocada com esse tal de Chatgpt. É o fim do mundo! Abra a porta que eu quero descer. Aff! Aposto que esse tal de chatgpt não teria tanta criatividade para criar nomes como Rômula, Mafaldo e etc. rsrsrs
ResponderExcluirMas o melhor é o sono da Frida e seu amigo. Top!
Tania Benn
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGente, esses nomes... RsRsRs
ResponderExcluirClarice Veras
Por que choras, chat gpt?
ResponderExcluirMonsieur
Nossa! Dr Donald!!!!! Ainda badalado entre as mães. Bom… nesta de não acordar o filho,m em hipótese alguma, já aprendi. 😂 Mas sigo mãe exausta e estressada de primeira viagem… 🤪 Bom ter textinhos e fotos menos densas para trazer mais leveza para meus dias… 😍
ResponderExcluirKarol Simões
Adorei os trocadilhos 👏👏, muito sábio o Dr. Donald.
ResponderExcluirMaria Heloísa Soares
Adorei todos esses nomes! O filho do Tim Maia era Telmo.
ResponderExcluirKarla Liparizzi