Partículas


Assim na terra como no céu:
perecíveis
imponderáveis
sensíveis.
Aqui se jaz
ali se faz
(nem sempre se paga)
A vida não é justa.
Não pode ser medida em escalas ou grandezas.
Somos ínfimos no cosmo.



A propósito

Não conheci o “Into the Wild” brasileiro antes de sua morte. Fiquei impactada, com o coração despedaçado porque os desprendidos sempre me atiçaram. Reverencio as almas libertas de convenções e de expectativas de sucesso financeiro e profissional.

Histórias de beduínos, nômades, trilheiros e aventureiros são especialmente poéticas. O Jesse Koz ainda tinha um parceiro de andanças gente boa demais, né?

Que loucura as milhões de vidas paralelas às nossas que podem ou não se tornarem visíveis pra gente.

As redes sociais ampliaram a possibilidade de cruzamentos, entretanto, permanece uma galáxia ou mais repleta de bilhões de estrelas (não de celebridades, elas não me dizem nada) que valem a pena ser desvendadas.

Meu alter ego doidivanas, hippie e loba solitária saúda o seu, Koz-Oz! Não há a menor dúvida de que você deveria ter ido, mas não dava pra ter ficado um bocadinho mais neste planeta, não?


Comentários

  1. Parecia muito gente boa mesmo!
    Que pena quando uma pessoa assim vai embora. Um sorriso a menos nesse mundo de gente chata kkk!

    Karla Liparizzi

    ResponderExcluir
  2. Bela homenagem1
    Já chorei demais. Seguia esses dois nesse caminho. Ainda bem que felicidades no caminho não lhes faltaram.

    Patricia Dellany

    ResponderExcluir
  3. adorei esse trecho:
    "Aqui se jaz
    ali se faz
    (nem sempre se paga)."
    E me partiu o coração também a história da dupla que morreu em um acidente nos EUA. não tinha ouvido falar deles, só soube por conta das notícias sobre a morte deles. Não quis nem ficar lendo sobre isso. tive vontade de chorar. É muita notícia ruim, né? Cruz credo!

    Débora Cronemberger

    ResponderExcluir
  4. Somos ínfimos com sentimentos, as vezes, gigantes, né? Fiquei bem abalada com a morte dos parceiros de viagem. Meu conhecimento deles também foi póstumo!!

    Bianca Duqueviz

    ResponderExcluir
  5. Muito triste. Seu texto me levou a uma reflexão. Ontem em uma conversa com o Pedro sobre cosmo, evolução da espécie, nômades sedentários, ele me vira e diz: que os nômades eram vagabundos, levei um susto, de onde você tirou isso perguntei? Ué a pessoa não quer focar na vida trabalhar e estudar. Desde o princípio os nômades fugiam de pensar e trabalhar. Não é bem assim. Mariana se matava de rir, Romeu perplexo como eu. Hoje no café da manhã nós três conversávamos sobre isso, ele não estava.

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir
  6. Texto sensível, bonito.
    E a certeza concreta que a vida é de fato "trem bala" e que nunca sabemos, qdo e onde será a nosso desembarque final... Senti cedo demais a contundência dessa verdade. Uma hora estamos, outra não mais. E, por isso mesmo, não se desperdiça vida com frivolidades, com o que não vale à pena...
    E como você, me encantam os andarilhos sem amarras, os que se lançam à vida e dela tiram verdadeiramente o maior proveito... Ver o simples, viver o essencial é para bem poucos...

    Marilena Holanda
    Para os que sabem viver...

    ResponderExcluir
  7. Triste e belo ao mesmo tempo

    Virgínia Pozzatto

    ResponderExcluir
  8. Bonita visão. Bonito texto.

    Karoline Simões

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Lu amada! Paz e luz pra semana…tb me conecto muitíssimo com esses seres nômades, viajantes , aventureiros, loucos e hippies, pois já fui…agora visto uma outra roupagem…fiquei bem impactada com essa dupla dinâmica, ainda bem que foram juntos, e ainda continuam aonde estiverem!

    Cynthia Chayb

    ResponderExcluir
  10. Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta. Não há ninguem que explique e ninguem que não entenda.
    Cecilia Meireles

    Romulo Andrade

    ResponderExcluir
  11. Bela homenagem, Lu!

    Clarice Veras

    ResponderExcluir
  12. "Meu alter ego doidivanas, hippie e loba solitária saúda o seu", minha Preciosa Luciana!
    Acho demais isso!!! Bela crônica!

    Karla Melo

    ResponderExcluir
  13. Estamos só de passagem.
    Linda a vida dos dois amigos. Espero que sejam enterrados juntos e que não os separem na morte.

    Tania Benn

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Não conhecia a história desse rapaz, mas sempre triste uma perda prematura, né? No fundo, quase todas terminam sendo… Belo texto, minha amiga.

    Mônica Torreão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos