Tropica, mas num cai mais não



“É no rastro ainda forte do eclipse que a Lua sai de Peixes e entra em Áries. Logo ao amanhecer, ela abre a quarta-feira num salto”.*

Tá bem explicado, quase foi um salto triplo. Um buraco na calçada, o mau passo e o celular foi longe. Bateu o recorde olímpico. Eu consegui me segurar na força do meu corpo traumatizado por tombos espetaculares. A queda não aconteceu de fato, só o grito “socorro, Deus!”

Um casal à frente se voltou espantado. O celular poderia ter atingido a cabeça de um deles, o que poderia me colocar num processo. A moça que vinha atrás não se abalou e seguiu entediada que só. Que juventude sem sangue nas veias e sem coração, ó dó!

Catei meu fone, e segui rumo ao mercado, lembrando que já havia começado bem a manhã catando cacos de uma tigelinha que derrubei no meu quarto.

Espatifou sobre o taco de cumaru o potinho branco. Ficou bonito aquele grito.

Entro na fila dos dez itens ou menos. A caixa é simpática, porém colado atrás de mim surge um Kurt Cobain murmurando coisas indecifráveis. Demorei um pouco para sacar que o rapaz grunge, com aparência de que não toma banho há semanas, estava tão próximo. Pensava na dor do meu tornozelo devido ao quase tombo. O esforço descomunal que tive de aplicar na estrutura musculoesquelética para não sucumbir à terrível atração do chão.

Avancei para perto da cliente que já passava as compras dela, mas o jovem avançou junto, na sua divagação inintelegível. Totalmente sem noção ou com más intenções? O cara não tinha nenhuma embalagem nas mãos. Por que foi para a fila? Hoje em dia a gente nunca sabe o que esperar das pessoas. É tão cansativo.

A caixa prosadora puxava aqueles papinhos bestas e eu querendo me pirulitar dali. Tentei retribuir a leveza e, enfim, ouvi uma frase articulada da figura que seria bonita se recebesse um trato (lembrei da história da irmã da minha amiga que se encantou por um morador de rua norte-americano): você poderia pegar aquele cigarro ali para mim?, pediu à funcionária.

Tudo explicado enfim. Voltei para casa com os olhos fixos em cada milímetro do chão.

* Excerto do perfil @barca_astrologia de 18/9/2024





Comentários

  1. Perrengues que fazem a vida mais engraçada. A vida segue.

    Walton

    ResponderExcluir
  2. Uauuu que relato!!! tropeços em
    pleno
    eclipse, teremos outro agora nessa
    próxima quarta🤨que estejamos mais atentos 🤗
    Cynthia 😘

    ResponderExcluir
  3. A força da gravidade te adora, amiga😅💞

    Marcia Renault

    ResponderExcluir
  4. Luciana, o que sempre me impressiona, é a complexidade de sua mente.
    E, claro a sua capacidade de observar o "mundo"!!
    Coisas, que, para mim, passariam despercebidas...

    O importante é que você "sobreviveu"!!

    "Queda" no buraco da calçada.
    O "lançamento" do celular.
    A "moçoila" indiferente.
    Os caquinhos de sua tigelinha.
    O "Kurt Cobain" murmurador. Que não tomava banho!!
    O rapaz, de mãos vazias, que só queria comprar um cigarro.
    Ainda bem que a moça do caixa era simpática, e gostava de conversar....
    Minha amiga, um abraço!!

    Paulo Magno

    ResponderExcluir
  5. Eita Lu, não dá pra quebrar mais um cotovelo rsrs

    Clarice Veras

    ResponderExcluir
  6. Vixi, essa semana tem mais eclipse no nosso eixo, aliás teremos anos de eclipse nesse eixo, acho que é pra aprender tudo. AFF ando sem paciência, isso não faz parte de mim.
    Adorei seu texto, como sempre me faz viajar.
    Boa semana, Lú, sua sorte é que o eclipse favorece cancerianos. Aqui não favorece ninguém.🤭

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir
  7. 😄

    Acho que a solução definitiva pra sua briga com a gravidade é usar *xampu antiqueda. 😃

    Valdeir Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não ri alto pq tô exausto. Mas ri.
      Monsieur

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos

Coisas da vida