Decreto
Blocked. Não black blocks, blocked. O medo paralisa. O medo desse Brasil que está se olhando no espelho e refletindo sua incivilidade diária. O que foi aquele linchamento no Guarujá? As pessoas querem despedaçar os políticos, mas na impossibilidade de alcançá-los com a ira dos desalmados, despedaça quem tiver à mão?
Cortaram as matas de galeria da minha nascente, que seca. Não consigo pensar em nada poético pra escrever quando queria brindar o mundo com um bocadinho de beleza. A felicidade no rosto do porteiro saboreando a pamonha feita pela sogra. A criança que acorda e caminha sonâmbula para o banheiro. A foto enviada pela prima eternizando o lanche da tarde farto de guloseimas e afetos familiares ao tato, paladar e toque ancestrais.
Bloqueio criativo existe, afinal. Sofro para preencher a página em branco com letras fonte calibri tamanho 11. Não consigo tirar o teaser paralisante do meu peito. E se... E se... Quando deito a cabeça no travesseiro se aninha a desesperança que tento aplacar durante todo o dia. E se eu nunca mais vir seus dedinhos rosados apontando para os quadros na parede?
No dia seguinte desperto exaurida, dores nos ombros, mas renovada de fagulhas positivas. Tudo vai dar certo e logo, logo viraremos essa página estranha da nossa história. As lembranças duras desses dias alimentarão conversas nas reuniões em torno da mesa, como o caso de Renata e a picada da aranha armadeira, monstro de pernas longilíneas que por um triz não a levou para a escuridão. Renasceu como o seu próprio nome sugere: Renata.
Mas por enquanto tudo segue um fluxo lento e enervante. Roer as unhas já não alivia o estado do país e do meu coração. Escrever também não. O temor implacável do imponderável tirano chamado Tempo. Há tempo para tudo nessa vida, até mesmo para a morte. E eu decreto a proibição de que ela venha amargurar prematuramente a família mais uma vez. Seu nome é Deus, Samuel! Que Ele conserve sua infância brejeira entre nós!
Luciana,
ResponderExcluirvamos ter fé! No fim é tudo que nos resta...
Bom Dia querida Luciana, estou daqui torcendo e orando para que tudo se encaminhe da melhor forma possível com seu sobrinho.
ResponderExcluirBeijos,saudade de vocês,
Guti.
Lulu, a gente nunca sabe o que vai tocar o nosso coração nessa vida... estou muito ligada no Samuel, mesmo sem conhecê-lo, mesmo sem ter visto a Marianna e a Marilena nos últimos muitos anos. Talvez por ter um filho da mesma idade, ou porque a situação me lembra as minhas experiencias de UTI pediátrica com o Ulisses. Tenho rezado pelo Samuca e entendo agora uma coisa que eu não entendia antes. Muita gente que eu não conhecia, que não conhecia o Ulisses, rezou por ele. Eu ficava achando aquilo muito doido, muito estranho. Mas agora estou vendo como é fácil essa conexão quando ela tem que acontecer. Manda um beijo pra Marianna, a melhor vibração. Vai dar tudo certo.
ResponderExcluirBeijos, Andréa.
Oi Lu,
ResponderExcluirSuper obrigada .
Deus é mais e tudo vai sair bem, apenas com um
pouquinho mais de tempo que o previsto.
Beijos,
Bivanilda
Luciana,
ResponderExcluirnão sou de fazer comentários abertos na internet.
Sou "antigo".Mas o que te digo é que o seu texto me deixou preocupado com você. Por várias razões, você me pareceu angustiada.
Quem é o Samuel?
Um beijo,
Paulo.
Olá, querido Paulo,
ExcluirSamuel é meu sobrinho-neto, filho da minha sobrinha Marianna. Ele está na UTI há mais de uma semana com uma pneumonia provocada pelo H1N1.
Fique na torcida para que ele saia dessa logo. Estamos todos realmente angustiados, pois ele só tem 1 ano e 4 meses.
Obrigada pelo carinho e preocupação!
Lulupisces.
Pode deixar, Lu. Se depender da minha torcida, ele ficará bom logo, rezarei muito por ele, à minha maneira.
ResponderExcluirForça.
Daniela.