Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2022

Rutilos

Imagem
Recesso Amplidões… Tempo largo andante rutila. Fatigada, não tenho nada a dizer aos calhordas. A madrinha falava: o mais triste em envelhecer é se despedir das referências, dos amigos e de parentes valiosos. Viveu até os 94. Enterrou todos os irmãos, exceto a caçula, que pouco durou após. Recomeça o Verão. Deixemos as reminiscências pausadas. Descargas elétricas urgem Arritmia. Salgada A volta à infância que a praia proporciona. Eterna nostalgia de uma Kombi em direção ao mar entre curvas e montanhas. Todos os verões deságuam no Atlântico. Se não, a incompletude da estação. Acomete-me a saudade salgada das conchas que não encontrarei, das ondas que não temerei. Areia arranha lentes, pele arde ao fim da tarde. Cabelos emaranhados sargaços. A praia adentra os orifícios lega seus resquícios. Indícios de uma vida entregue ao sortilégio dos búzios.

Resoluções

Imagem
Outras palavras outras paradas probabilidades Outros pactos outros palcos proximidades Outros palácios outras palafitas perplexidades Outros projetos outros processos possibilidades Expanda o diafragma, libere os alvéolos pulmonares reprimidos, suspiros contidos. Inspira profundo... Solta o rugido do leão raivoso. Você, rainha de sua floresta asfáltica. Feche as costelas, aprume as costas doídas. Finda o ano. Os sonhos, não.

Missiva

Imagem
Saudades, vovó Paula! A senhora iria aprovar os grupos de trabalho do novo governo. Pessoas muito capacitadas e competentes, sabe? Acabou-se aquela vulgaridade que tanto lhe incomodava nas notícias diárias. Também estaria orgulhosa do neto primogênito: Bruno entrou para o mestrado na UnB. Mais um pós-graduado nesta família de cabeções. Ah, teria amado o recital de formatura de Romulito. Ele todo chique de colete e de gravata do vovô Agenor… Seus amados compadres Elieze e Sebastião prestigiaram o evento e tornaram a tarde ainda mais bonita. Tomás está ótimo, enturmado e feliz no segundo semestre de Economia. Tal pai, tal filho, foi selecionado para a empresa júnior da Faculdade. Acho que vai longe e para longe em poucos anos. Preciso dizer que Bernardo segue descabelado (para a sua exasperação). Apelei para a sua clássica frase: "você não se respeita?" ;) Clarissa Clave de Sol está com uma franjinha assim como eu. Articulada e espoleta daquele jeito, me contou que o tema da fe...