Fiu-Fiu!!!

Fui ver
Achei que engordei alguns quilinhos
Tentei a calça jeans que eu gostava
Da época da minha adolescência,
ascendência, sei lá
Saí
Pensei: sou carta fora do baralho
Ou essa calça jeans é de infância
Ou eu engravidei nos meus quadris
Ave, chavê, vixe
Eu passei por uma construção
Várias sacolas na mão
Um peso e um passo, um passo,
um passo, um passo
Ih, ouvi um assovio, que distraiu o peso
Me mudou de lugar, aha
Cantada barata
Reta sem palavra
Passarinho bom
Engenhosa técnica, poeminha em música
Ele me ganhou
Mais que um hino de futebol
Canarinho,
Clássico desafio de domingo
Literatura de cordel
Amarrada em meu vestido
Ele me ganhou
Canarinho
Mais que um hino de futebol
Nunca mais eu ouvi
Que perigo
Literatura de cordel
Tatuada em meu tornozelo
Ele me levou
Livre
Mas não tão leve como no passado
Não posso, mas adoro porcaria
Adoraria ser que nem palito,
mastro, cetro, poste
Homens
Nós não nos entendemos como antes
Eles adoram mulheres air bag
E nós emagrecemos para as amigas, inimigas todas
(Vanessa da Mata)

“Mulher é bicho esquisito... Todo mês sangra”.  Me lembro como se fosse agora como essa música da Rita Lee causou frisson, polêmica e outras boquitas abertas mais. Falar assim de menstruação, imagina! Colocar em letra de canção e soltar a voz? Só a doida da Rita mesmo. Mas que emancipação! Nada como quebrar tabus... Algo que falta verdadeiramente no mundo cultural hoje.

Mas eu nem estava querendo falar disso. Só recordei “Cor de Rosa Choque” porque mulher é mesmo um bicho esquisitaço!!! Sem grandes pretensões, disparei uma mensagem para as amigas pedindo a indicação de nutricionistas/nutrólogos. E não é que recebi mais de dez sugestões diferentes? Ou seja: acho que eu era a única das mulheres da minha rede que ainda não havia sucumbido à dieta orientada por uma profissional.

Juro que fiquei surpresa. Não tinha a real dimensão de quanto essa lance do peso é mesmo uma pedra no sapato de todas as mulheres, até mesmo nos saltos quinze daquelas que nunca foram sequer gordinhas. Como eu, por exemplo, que estou aqui me descabelando por ter adquirido cinco quilos sem mais nem menos. Aliás, com muitos mais do que menos.

Mas o mundo é fodido e cruel e as pessoas tratam melhor as magras. Quem dirá as loiras, né? E outro dia eu também peguei uns olhares mais “cachorrinho Vítor”, mais lânguidos, mais portas abertas e vagas fáceis só porque estava com o cabelo escorrido, lambido, alisado graças a uma tal de escova marroquina que meu marido comprou no Groupon “por achar que eu ia gostar de fazer”.

Não só eu como o mulherio de todo o planeta. O salão estava completamente entupido!! Lotado de cabeleiras várias sendo domadas a formol, escova e chapinha. As mulheres também já se conscientizaram que o mundo trata melhor as moçoilas de longas madeixas Rapunzel.

Todavia confesso que por essa eu não esperava! Por que será que os homens estão assim, de repente, nessa semana, saidinhos para o meu lado? Aí me dei conta que o chamariz era o cabelo. Que os caras me viam dentro do carro (aham, sem perceber os pneuzinhos e estepes) e distribuíam sorrisos, fiu-fius e apontavam as vagas a ocupar. Um cara até pediu o número do meu telefone!!! Eu nem sabia mais o que era cantada baratíssima! Foi divertido.

Por isso a mulherada não se importa em ficar mais burra ou desenvolver Alzheimer queimando os neurônios a cada golfada de líquido embalsamador. Mais vale uma vida bela e uma cantada de rua do que morrer inteligente! Tenho dito!

Música tema da semana:

Comentários

  1. Menina, que sucesso essa escova! Depois dá o contato do salão! kkkkk

    Olha, essas coisas fazem um bem, né? Mesmo que não se queira levar nada adiante, ou que o cara nem faça o nosso tipo, ou sei lá o que mais. A situação em si já é gostosa. Se o cara tiver sido interessante, então, vixe maria! :)

    Mas é verdade isso de como os homens em geral ficam derretidos com um cabelo comprido e bem lisinho.

    Lá em Fortaleza eu fiz uma escova progressiva. Era uma época que eu estava loura, ainda por cima. Lulu do céu. Do porteiro do prédio aos diretores da empresa, todos disseram "uau" quando me viram. É que nem Mastercard, isso não tem preço! :)

    O meu cabelo ficou bem mais fácil de lidar, realmente, mas não consegui fazer mais do que duas vezes seguidas. Na segunda vez o resultado já não foi o mesmo e depois o meu cabelo sentiu o golpe. Tive de dar um tempo, pois era química demais (luzes + escova progressiva + cloro de piscina da natação, fora a combinação permanente de sol e mar).

    Mas me diga sobre essa escova marroquina, gente, como é isso? Cada nome que arranjam para esses tratamentos, né?

    Besos!

    Débora.

    ResponderExcluir
  2. Luciana,

    eu não acredito que acabei de ler meu ídolo de toda uma vida escrever que o mundo trata melhor as magrinhas de cabelo liso e que isso é importante para você. Vou dar um desconto considerando que você está em plena semana da mudança e seus neurônios não devem estar funcionando direito. Se a gente se render a um absurdo destes, vai fazer o que quando tudo cair, o que é inevitável? Pergunte ao seu marido, são leis da física.

    Graças a Deus nunca faltou homem na minha praia mesmo nunca tendo sido magra e nem tendo o cabelo liso. E quando algum idiota, especialmente aqui no trabalho vem com alguma gracinha preconceituosa eu apenas pergunto: "É você que está me comendo?"

    Você recebeu seus elogios muito provavelmente devido ao seu charme. Tenho certeza de que nunca faltou cantada para o seu lado. Talvez você é que não estivesse tão receptiva e não tenha percebido.

    Sou super a favor de que você volte ao seu corpinho, não para agradar homem, mas porque sei que o visual é algo importante para você!

    Visitei o blog Escreva Lola Escreva e lá tem um texto de uma pessoa que não se enquadra nos padrões de beleza aceitos, com o qual me identifiquei muito. Se puder dê uma olhadinha.

    Quanto à escova, seu cabelo sempre foi liso. Eu já fiz várias e o resultado é que agora não posso fazer mais porque o cabelo não aguenta.

    A gente pode fazer dieta por estética. A gente deve fazer dieta por saúde. Mas o que a gente tem mesmo é que se amar do jeito que a gente é. Assumir a postura e passar a nossa energia vibrante ao mundo. E com certeza vamos atrair muita coisa boa para nós mesmas. Claro que isso não vai garantir muitas cantadas na rua, mas quem é que precisa de verdade de homem que assovia na rua para rabo de saia?

    LIPIDOFOBIA DEVIA SER CRIME!

    QUE TAL ORGANIZARMOS UMA PASSEATA?

    ResponderExcluir
  3. Ih, acho que o Bernardo deve ter se arrependido um pouquinho de ter patrocínado esse tapa no visual... rsrsrs

    Ah, o Gustavo te acha bonita! Eu também! Com escova marrrroquina ou brasileira, tanto faz... rs

    Beijos

    Patty

    ResponderExcluir
  4. Olá caríssimas (sem exagero) comentadoras,

    Larinha, eu não acredito que você, que me conhece há milênios (literalmente)levou a sério o texto, né? Claro que se trata de retórica e de sacanagem e de, infelizmente, verdade na mente de boa parte das pessoas.

    A aparência conta muito, sorry! Mas eu não ligo tanto assim para ela. Só no quero perder o meu guarda-roupa, só isso. Não vou me acostumar com 5 quilos a mais porque, daqui a pouco, serão 10 quilos a mais. Eu sempre tive que regular minha alimentação e sempre malhei o suficiente para continuar comendo meu chocolate e meu sorvete. Pois, ao contrário de uma galera aí, eu tenho uma puta tendência familiar para engordar. A família da minha mãe está cheia de obesos. E eu tenho uma irmã com sobrepeso, lembra?

    Não vou viver de dieta, cruzes! Nem quero ser esquelética. Mas quero que minhas roupas continuem me servindo!!!!:)E, obviamente, não vou viver no salão fazendo escova marroquina ou brasileira porque, apesar de aparentar ser muito vaidosa, sou apenas razoavelmente vaidosa. Não tenho paciência para salão de beleza.

    Mas gosto de me cuidar e gosto de estar bonita. E, por fim, mas não menos importante, nunca acreditei que a beleza ou a aparência conquistem as pessoas à segunda vista.

    O fundamental, ainda e para sempre, é mesmo o conteúdo. E você, Larinha, my oldest friend (no sentido de convivência, tá?), e todas as outras amigas, têm conteúdo jorrando, para dar e vender.

    Personalidade, carisma, opinião, estilo...Coisinhas bobas que não são compradas em hair stylists por aí.;)

    PS: ué, nem sabia disso, Patty! Agradecida ao Gustavo! (Sem ciúmes, tá?):)

    Beijão e obrigada pelos comentários!

    Lulupisces

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos