Diário da Argamassa – última semana

Pois é, as andanças em NY me fizeram colocar de lado as peripécias da reforma. Uma espécie de mecanismo de defesa, sabe? Aquele lance de melhor não pensar, de negação, entendem?

Mas ela sempre esteve ali, durante esse tempo todo. O prazo de entrega do apartamento era fim de julho. Claro que atrasou e será entregue agora, na marra, em meados de agosto. Para ser exata, a gente volta para o nosso novo-velho apê no próximo fim-de-semana.

Confesso que ainda não estou acreditando que aquela bagunça toda vai estar em ordem em cinco dias... Acho que meu marido enlouqueceu, surto típico de quem passa cinco meses sob a labuta de pedreiros, pintores, gesseiros e lojas de materiais de construção. Mas Bernardo garante que a equipe vai dar conta e que tudo vai ficar pronto para a gente retornar, enfim, para a nossa casa.

Que está ficando bem bacana! Sacrifício muito válido ficar na carestia até o ano que vem. Tivemos de pegar um empréstimo consignado para pagar o restante da obra... O orçamento extrapolou qualquer planilha e expectativa. Mas acredito que a chatice de contrair uma grande dívida será recompensada pelo conforto, a alegria e a diversão de ter uma casinha cheirando a nova...

As paredes estão sendo pintadas... Escolher as cores é parte das mais deliciosas. Um uva nas pilastras da sala, um amarelo vivo na pilastra do escritório e numa das paredes do quarto de hóspedes/estudo dos meninos. Lilás para o nosso quarto, verde para a copa e também para uma parede do quarto de dormir da dupla dinâmica. Colorido na medida certa da Luciana, que não curte muito a monotonia de paredes todas brancas...

Os banheiros já estão prontos, com suas bancadas em crema marfil. Ficaram lindas, em forma sinuosa... Dando um movimento marítimo aos meus desejos litorâneos. Os armários da cozinha ficaram muito bonitos. Modernos. O trabalho de marcenaria está muito bom, indico o executor - Ednaldo - para quem precisar. Indico também o capricho do nosso pedreiro, o Ezequiel, mais conhecido como Isaac. Ladrilhos hidráulicos e cerâmicas muito bem assentados.

As luminárias e arandelas compradas em Sampa caíram como uma luva. Aliás, a do quarto dos meninos não ficou como a gente esperava, mas como não foi cara, a gente depois troca por outra mais legal.

É impressionante como obra sempre demanda alguma compra de última hora. No sábado, estávamos atrás dos porta-toalhas grande e de rosto e papel-higiênico (agora chamado papeleira) para o lavabo. Por questões de contenção do rombo bancário, decidimos aproveitar os acessórios de banheiro do apartamento antigo nas suítes dos meninos e também na nossa e no banheiro da DCE.

Entretanto o lavabo merecia coisinhas novas, um quê de elegância. Mas Bernardo, movido pelo desespero da dívida crescente, quase sai da loja com um Kit completo genérico da Kelly por cem reais. Digamos que o treco era de gosto duvidoso, um quase-plástico revestido de metal... Nada parecia demovê-lo da ideia : “você vai ser o primeiro a se arrepender quando essa porcaria estiver instalada no lavabo todo de primeira linha”.

Ufa, na boca do caixa ele desistiu, mas não sem um bico enoooooooooorme. Mas a minha relutância se mostrou acertada. Mais adiante, encontramos um kit Perflex de valor intermediário (300 reais, quando o da Deca ficava, no mínimo, em 700 reais) muito mais bonito e bem feito. Pronto. Ambos agradados.

Hoje começa a instalação do piso quente, ou seja, dos 120 metros de taco de madeira cumaru. Acho que vamos ficar chiques como esses apartamentos de revista... Aquele piso tinindo de novo, gostoso para ficar descalço... Até quarta-feira está tudo instalado, garantem eles.

Mas ainda falta tanta coisa... Chuveiros e torneiras e tomadas e bancadas da cozinha (que a marmoraria atrasou a entrega, uma puta sacanagem, pois encomendamos há meses!!) E os armários dos quartos só podem ser instalados quando o piso estiver pronto, nos dando ainda mais essa sensação de incompletude.

O tempo urge, a mudança já está marcada. Agora é reta final mesmo. E talvez a gente tenha que lavar a louça do almoço no tanque, que pelo menos ele já está definitivamente instalado. Ou passemos uma semana ou duas comendo em self service até as bancadas da cozinha chegarem.

Vou postar fotos depois, no fim desta semana. Assim, os amigos que não moram em Brasília vão poder conferir o resultado de tanto suor, lágrimas e dinheiro. E para os que moram por aqui, fica o convite: venham ver de perto!

Um beijo e torçam por nós!



Comentários

  1. Ai, ai, ai! Vim curiosíssima pra ver as fotos... Fico triste em saber que mesmo uma programação tão bem feita como a de vocês deu problema e extrapolou o orçamento! Mas me serve de consolo também saber que no meu caso os problemas não foram só por falta de organização. O bom é que quando a gente muda acaba esquecendo dos problemas que passamos na obra. Bom retorno pra vocês e muitas felicidades na nova vida!!!
    Beijos,
    Ceci

    ResponderExcluir
  2. Querida Cecizinha, bem-vinda por aqui!!

    Prometo postar fotos do apê em breve, aguarde!

    Obrigada pelo carinho,

    beijos e saudades,

    Lulupisces.

    ResponderExcluir
  3. Uau!

    Será que vai dar tempo? Tomara!
    Claro que vou querer conhecer tudo.
    Mas quando vocês já tiverem respirado de alívio.
    Enquanto isso deixo aqui ofertados meus serviços de babá. Querendo despachar os meninos lá pra casa nas tardes de sábado e domingo(apesar do dia dos pais), eu prometo enchê-los de porcarias e passeios.

    Beijos,

    Lara

    PS: Não dou um ano para vocês trocarem o kit pelo da DECA!

    ResponderExcluir
  4. VIVA A VIDA NOVA!!!

    Beijos

    Patty

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Ednaldo vulgo Issac.
    É isso aí, o pior já passou (assim esperamos) e vai ficar muito lindo esse apê estalando de novo!
    Beijos, boa mudança e boa sorte!
    Também ofereço os serviços de mezzo comadre, mas os meninos tem que se cuidar sozinhos ;), não sou talentosa feito a Lara!
    Má.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos