Diário da Maçã – Dia sete

E no sétimo dia, Deus criou a sexta-feira!!! Ôba, sexta-feira! Tá bom, quando a gente está de férias todo dia é sexta-feira, né? O melhor momento da semana, com aquele astral pra cima e animado.
Jantarzinho no Greenwich Village
Mas as minhas amigas de NY não estavam de férias, então, nesse sétimo dia em Manhattan, o programa era almoçar com Mrs.Molly, Agnes e Mary Carmen num restaurante especializado em lagosta. E a tarde estava reservada para conhecer a casa e o companheiro de Ms. Coffee (assim apelidei Agnes em 2001, devido aos nossos recorrentes encontros para tomar café no Starbucks).

Todavia, antes dos compromissos agendados, umas comprinhas, que ninguém resiste. Mana Nena e eu tiramos a manhã de sexta para fazer compras ali por perto do hotel. A localização desse Comfort Inn é muito boa. Dá para ir a pé a vários lugares como, por exemplo, o Madison Square Garden, a Times Square, a Grand Central Station e muitas lojas emblemáticas de Manhattan. Entre elas, a Macy’s e a Victoria’s Secrets.

Essa foi a minha primeira viagem de compras. Nunca viajei com o intuito de consumir. Mas minha irmã adora uma loja e, por que não, misturar lazer, cultura e acabação? Enfim estreei (cruzes, que conjugação horrorosa!!) na Macy’s (www.macys.com), que tem fama de ser cafona. Mentira. Tem roupas legais sim, acessórios idem e a praticidade de se encontrar absolutamente tudo (o absolutamente não é exagero de linguagem) nos seus básicos nove andares!!!!!

Esse é novo calçadão da Broadway

A Broadway é a maior rua de Manhattan. Chega até o Queens!


E assim caminha a humanidade...
É... Nove andares, dos quais quatro são dedicados às mulheres. Êta espécie doida essa feminina... Quatro andares de consumo exclusivo é demais até para a minha cabeça. Mas embarquei no frenesi e comprei mais um pouco. As malas ficando abarrotadas... Me senti uma daquelas pessoas loucas do programa do Discovery Home&Health chamado “Acumuladores”. Daqui a pouco a gente teria que começar a dormir em pé.

Chips ao vivo e em cores...
Saindo da Macy’s, nas quadradezas, descobri uma loja bacaníssima que me atraiu logo de cara com nome perfeito de Desigual (www.desigual.com). Os modelitos eram profundamente novaiorquinos, descolados e ousados. Adorei!! Queria levar tudo, mas, mesmo em liquidação, os preços estavam um pouco salgados.

Comprei uma saia para não dizer que não consumi por ali e... caramba, já era hora de ir para o Red Lobster almoçar com as meninas. Apesar de a comida ser razoável, não indico por se tratar de uma rede dessas bem americanas, ou seja, pasteurizadas. Só fui porque a Mrs. Molly queria comer lá (vá entender a cabeça desses ianques!!)

À minha mestra de inglês, com carinho!
Deixamos a sobremesa para outro lugar, o recomendado Eataly (www.eatalyny.com). Uma espécie de empório, restaurante, mercado municipal, espaço gourmet de altíssimo bom gosto e deliciosos produtos de primeira linha. O sorvete de pistache está entre os melhores que já provei na vida.

O surreal prédio-triângulo
De frente é ainda mais impressionante
Não deixe de dar uma passadinha nessa nova coqueluche – nossa, hoje eu estou demais. De que baú saiu essa gíria? - de Manhattan. Ainda mais porque a loja fica de cara para o Flatiron Building, famoso ícone de NY. Aquele prédio em forma triangular, construído em 1902 (olha como a cidade já mostrava seu potencial inovador).
Contatos imediatos de primeiro grau


A explicação da obra chamada Echo

E ao lado do Flatiron tem uma praça gostosa para ficar de bobeira. E foi exatamente o que fizemos, tomando nossos sorvetes ao sol de verão. Assim como nós, centenas de new yorkers se esparramavam na grama pegando uma cor.

Magnética e bela!
Entretanto eu não esperava era pela escultura bela e enigmática a nos abençoar. Um ser de outro planeta plantado no meio de Manhattan. A obra de arte hipnotizava e acalmava. Induzia ao estado de transe... Quase voltei ao útero da mamãe. Fantástico!

Como resistir sem fotografar a thousand times?
Sonolenta, peguei o metrô rumo ao Queens. Casa da Agnes, aqui vamos nós! Resto da tarde papeando na varanda do apê e jantar num restaurantezinho francês na vizinhança. Voltamos para o hotel por volta das 10 p.m., de carona com o Bernardo, que foi nos encontrar lá depois do expediente na IBM.
Esse sorvete de pistache, my God!!!
Ms Coffee e Nena: amigas do peito
Aproveitamos o conforto do carro para fazer uma parada estratégica no promenade do Brooklyn e ver o skyline noturno de Manhattan. Esse é o melhor lugar para ter essa visão de cair o queixo da capital do mundo. É mesmo fascinante essa Maçã! Ah, aproveite o passeio, se estiver calor, para tomar um sorvete apetitoso de vanilla e chocolate do Brooklyn Ice Cream Factory (http://www.brooklynicecreamfactory.com/), que fica numa casinha ali, quase embaixo da ponte do Brooklyn.
Um relance do skyline noturno mais famoso do planeta
Ufa, essas férias... Cada dia conseguiu superar o outro em descobertas e vivências. Também, NY é passeio de vida toda. Desses poucos lugares do mundo que você pode ir em qualquer época do ano e encontrar coisas iradas para fazer. Tchauzinho!

Comentários

  1. Gostei muito de todas fotos e de teu texto. Super 10.Davide

    ResponderExcluir
  2. Mrs Molly parece uma doce tia com colo de mãe... rs.

    De que material é feita a escultura do ET? Você ficou completamente abduzida, hein! rs

    Ué, não foram 10 dias? Faltam 3 prá contar! rs

    Beijos

    patty

    ResponderExcluir
  3. Curti muito, viajei junto...bjão!Namastê!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. LU!
    Adorei suas fotos no blog!
    Adorei viajar com você! Enfim, é nas curvas que a gente se encontra com a gente mesmo! Beijo grande e saudades das nossas tramoias conversantas...
    bjs,

    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!! Será que um dia eu vou conhecer algum lugar fora do Brasil?

    Beijos,

    Leila

    ResponderExcluir
  6. Olá comentadores!!

    Descobri uma coisa legal: para ver as fotos ampliadas é só clicar na própria foto com o botão esquerdo. A imagem surge na tela bem grandona.

    Respondendo: a escultura Echo é feita de mármore branco, mas você não diz, de tão leve, tã fluida, parece feita de algo ainda não inventado ou descoberto na natureza.

    Mrs. Molly é doce mesmo! Tem aquela voz de professora com megapaciência, sabe? Uma ternura...

    Obrigada pelos comentários e pela força!

    Ainda vou escrever três textos novaiorquinos, Patty! Don't worry!:)

    Beijolates,

    Lulupisces

    ResponderExcluir
  7. Lu!Estou chegando atrasada ao seu diário, mas nunca é tarde para se deliciar com suas aventuras, né não? A Mrs Molly é mesmo uma gracinha, tem jeito de ser super querida... E aquela Desigual é mesmo muito legal. Tem umas coisas doidinhas, né? Conheci em Portugal e achei que fosse espanhola... Pelo visto é carinha no mundo todo... bjinhos e vou continuar pelas suas peripécias. Isa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos