Atacando de engenheira civil

Placa de reboco ou dry wall é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edificações, consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. Esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos e, no Brasil, vem ganhando espaço nos últimos anos em função da instalação no país de três grandes fabricantes europeus do sistema: Lafarge (francesa), Placo (francesa) e Knauf (alemã).

Eis a dry wall do nosso apê, com lâmina acústica
O sistema dry wall consiste em paredes de gesso mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua da mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados somente em ambientes internos das edificações. Para os fechamentos externos, a dry wall deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas cimentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas).

Bernardo mede cada nova parede
A montagem do sistema dry wall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com a placa de reboco, é possível obter um ganho de área útil que pode chegar a 4% por 100 m² e as paredes têm superfície lisa e precisa, diminuindo os gastos com a preparação da mesma para a pintura.

Aqui será o escritório, separado da sala por uma parede dry wall
Além disso, as paredes são mais leves que o sistema de alvenaria tradicional. O dry wall mais simples (W-111, que corresponde a uma linha de perfil e uma chapa de cada lado) pesa cerca de 25Kg, contra 150 kg de uma parede de alvenaria. Desse modo, também é possível conseguir a redução no custo das fundações e estruturas da edificação.

A futura sala: 3 ambientes integrados e mais luz natural!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos