Se o meu elevador falasse...






O casal 20 mora ao meu lado. Para ser mais sincera, mora abaixo, aos meus pés. Ou mais precisamente: no segundo andar. Ela tem um Volvo, ele um Audi. Nossos encontros casuais se dão geralmente na garagem, quando juntos pegamos o elevador. O charme de ambos é impressionante e a sensação de eterna felicidade que eles passam também.

Nunca pensei que casais 20 pudessem realmente existir e talvez por isso gostasse tanto da série de TV com Robert Wagner e Stephanie Powers. Eles eram puro glamour e romance. The Harts, o mordomo Max e o cachorrinho Freeway em suas aventuras cheias de grana, bom gosto (para a década de 80, esclareço) e adrenalina. Eu sei, eu sei, estou denunciando novamente a minha faixa etária, mas a vida é assim, sempre traiçoeira.

Meus vizinhos não têm cachorrinho frufru. Na minha opinião, mais pontos para eles. Também não rola este lance de mordomo porque seria um pouco demais em um apê classe média. Mas, tirando estes “míseros” detalhes, a vida do casal parece saída da imaginação do Sidney Sheldon.

Ela sobe no elevador repletas de sacolas, como se tivesse dado um passeio pela 5ª Avenida: Bob Store, Cori, Trussardi... Always simpática e pronta para estrear no papel de diva com seu cabelo bem cuidado, longo e liso. A elegância dela contrasta com os meus modelitos brechó-descolados. Será que ela me acha brega? Ou louca?

Os ternos de caimento perfeito complementam o ar intelectual de funcionário do que antes dizíamos “alto escalão” dele. Alto ele é, de fato. A versão brasileira do Tim Robbins. Com óculos que lhe dão extrema personalidade, o gentleman segura a porta do elevador para eu entrar, e no trajeto que separa a vida do monarca da vida da plebeia ainda me pergunta: “Como vão as crianças?”

Outro dia meu filho de quatro anos se encontrou com a bela. Ao sair do elevador cutucou o pai e disse: “ela é bonita, não é papai?” Para uma criança que só se importa com pokemón, dinossauros e “Star Wars – A guerra dos Clones”, perceber a sofisticação desta mulher é a demonstração clara de que não estou exagerando em nenhum pormenor.

Ter um casal 20 morando no prédio da gente é uma dádiva. Volto a acreditar que o casamento não destrói o amor (pelo menos no tempo em que dura a viagem dentro daquela cabine espremida de metal). Eles são a imagem de um relacionamento que dá certo. E não parece propaganda enganosa.

Outro dia flagrei os dois trocando uns beijinhos roubados e românticos enquanto esperavam a vez de pegar o elevador. Eu estacionava o carro na vaga da garagem que fica de frente para a prumada. Do retrovisor, assisti aos sorrisos; flashes de certa descompostura juvenil e apaixonada.

Este par fino, bem de vida e com a vida não está casado há menos de 10 anos. Eles têm um filho adolescente – polido, clean e good looking como os pais – que de vez em quando também encontro no sobe e desce diário da rotina. Que enigma é este que faz alguns casais permanecerem tão resplandecentes mesmo após tantos anos dividindo o mesmo banheiro?

Talvez resida aí o busílis da controvérsia, ou para os íntimos, o xis da questão: eles já devem ter feito uma ultramegaplus reforma no apartamento e tudo deve ser cool, luxuoso, com portas privativas e avisos de “proibida a entrada”.

Preciso arrumar uma desculpa para conhecer o lar dos “Harts” e é pra já. Será que ela vai me achar brega se eu pedir um pouco de açúcar? Ou louca se eu apenas colocar esse texto por debaixo da porta dela? Você decide!


Comentários

  1. Cara Lulu,

    Como disse em outra oportunidade, vim a este blog indicado por amigo comum (Zé Rosa) e o acompanho por meio de feeds, à distância.

    Gosto muito do que escreve mas, em virtude da correria do dia a dia, raramente venho comentar.

    Contudo, esse texto foi tentador demais. Também pelo segredo dos Hart (claro!), mas especialmente pelo segredo deles com relação ao filho: como conseguiram que um adolescente, nos dias de hoje, siga esse padrão de sobriedade?

    Então, se não bastasse a curiosidade "matrimonial", dou-lhe mais este argumento para que assuma o papel de "agente secreta" e descubra para todos nós (você, eu e aqueles outros que resistiram a comentar) qual "O Segredo dos Hart" (parece nome de livro)!

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. oi Luciana,

    Que casal interessante esse do segundo andar. Eu adoraria visitar o apartamento deles e descobrir qual eh o segredo de tanta perfeicao!!! E que bonitinho do Romulo notar a beleza da mulher!!

    Beijos,
    Eve

    ResponderExcluir
  3. "O Segredo do Hart"! Ótimo! Quando será o lançamento? Esse é um tema que interessa a muuuiita gente, meu bem. E aposto que o busílis da controvérsia (adorei isso) não se resume a uma boa reforma no apartamento com pias separadas no banheiro... Tem mais osso nesse angú do que sonha a nossa vã filosofia de elevador, hein? Ah, e eu voto por não revelar o jogo ao casal, pois poderia lhes tolher a espontaneidade e assim comprometer a sua pesquisa de personagem (já dou como certo o livro, Lu!) bjão Isa

    ResponderExcluir
  4. Acho que ficamos com aquele casal da série como um arquétipo da felicidade conjugal. Eu via todos os episódios, não perdia um, por que será?

    E liga não, vc e o Bernardo são o casal 20, 21, 22, 23, 24, 25.... rs!

    E aposto que a Sra "Stephanie Powers" fica pensando quando te vê no elevador: Ai, como eu queria tirar essas roupas de madame e ser uma hippie chiq e descolada feito ela! Liberdade!

    Visite-os. Mas não no dia da tpm dela, pelo amor de Deus... o quê? Ela não tem tpm? Ah, vá! rsrsrs

    Bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  5. Ficou legal o texto sobre o casal 20... mistérios que nunca saberemos responder... será só imagem ou relacionamento real?
    Até acho que algumas pessoas conseguem encontrar o "chinelo velho para o pé torto"... mas cá pra nós, é uma tarefa quase impossível mesmo!
    Acredito que seja um misto de sorte (no encontro da pessoa certa) e uma grande habilidade de construir este relacionamento dito ideal... não sei dizer... talvez algum dia entenda melhor sobre este assunto... nesta ou na próxima vida!
    Bcou legal o texto sobre o casal 20... mistérios que nunca saberemos responder... será só imagem ou relacionamento real?
    Até acho que algumas pessoas conseguem encontrar o "chinelo velho para o pé torto"... mas cá pra nós, é uma tarefa quase impossível mesmo!
    Acredito que seja um misto de sorte (no encontro da pessoa certa) e uma grande habilidade de construir este relacionamento dito ideal... não sei dizer... talvez algum dia entenda melhor sobre este assunto... nesta ou na próxima vida!

    Bjs, Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Você tá mandando ver. Parabéns! Abreijos. Bom fim de semana.

    Davide

    ResponderExcluir
  7. Olá caríssimos,

    poizé, qual será o segredo dos Harts? Claro que eles brigam ou pelo menos discutem. Afinal, como profetizou Caetano, de perto ninguém é normal. Mas a gente sente que o afeto ali é real, apesar de suas vidas parecerem de mentira.

    Estou aqui no Piauí, rodeada pelo calor humano da família do meu marido e percebo seus dois pares de tios, casais imortais, exemplos de vida a dois que se harmonizam e frutificam famílias lindas. Como escrevi no texto Comercial de Margarina, existem, sim, casais felizes para sempre.

    Não me vejo assim tão plácida com o Bernardo. Nosso lago é mais revoltoso. Entretanto já são quase 20 anos na estrada... Talvez seja o caso de acreditar, né?:)

    Beijocas e obrigada pelos elogios,

    Lulupisces

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciana,

    não sei qual o segredo deste casal, se é que existe um segredo, mas eu também era super fã da série. Não perdia nenhum episódio. Aquele lance da Jennifer em perigo de repente gritar: Johnathan! (sei lá se era assim que se escrevia)

    Ou seja, a gente vai virar séculos, queimar soutien em praça pública, eleger mulher para presidente e ainda vai sobrar sempre um pedacinho de princesa esperando o herói saltar do seu cavalo branco!

    Mas falando sério? Você não queria mesmo usar Prada ou Trussardi né? Cruzes!

    Prefiro minhas sandálias havainas, que não tem cheiro, não deformam e não soltam as tiras (não solta mesmo, só quebra!)

    ResponderExcluir
  9. Oi Larinha,

    imagina, eu não ligo para marcas. Mas gostaria de viver viajando e comendo bem... Para tanto, um pouquito mais de grana seria bem-vinda, né?
    Sem contar que seria maravilhoso viver perigosamente ao lado de uma paixão avassaladora eterna... Mas a gente sabe que isso só rola na fantasia... Viva o casal 20!!!!

    Beijão,

    Lulupisces.

    ResponderExcluir
  10. Ei Lu, sempre com essa lucidez desconcertante, essa delicadeza do olhar, essa engenhosa articulação de ideias... E esse final, fantástico! Será que um dia vc me ensina a escrever assim? Estou ensaiando... Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto e estou torcendo pelo " O segredo dos Harts II"
    Vc é sempre genial em seus escritos!!!
    Namastê!
    Cynthia
    ps: tenho lido seu blog sempre pelo celular, e quando posto o comentário não vai

    ResponderExcluir
  12. muuuuuuuito bom!

    Ana Cecília

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos