Os fins justificam os meios

Quanto vale um sonho de criança?

Se a Mastercard roubar minha ideia, vai saber que não tem preço. Mas não é bem verdade. Porque um montão de meninos e meninas do Brasil está à espera de que suas cartinhas para o Papai Noel sejam atendidas.

Meus filhos estão, então intuo que os outros filhos também aguardem ansiosos que suas bicicletas, patins, laptops da Xuxa, helicópteros do Ben 10 e demais desejos se materializem.

Todos os dias, a gurizada sofre um bombardeio sem trégua de comerciais apetitosos. Filho de pobre, filho de rico. Miséria é miséria em qualquer canto e a imaginação infantil também.

Acabei de pegar dezenas de sonhos de crianças em minhas mãos. Estava em meu poder deixar o Natal de um guri ou guria mais bonito. Geanne, Alexandre, Ingride, Hugo, Marcelli e tantas outras letrinhas cheias de garranchos abrindo o coração para o Papai Noel em desenhos ou frases.

Deu pra sentir uma certa orquestração naquelas cartinhas. Talvez eles até já saibam que o Papai Noel é só uma figura inventada. Um arquétipo da benevolência e do altruísmo que vive em todo ser humano (ou pelo menos em alguns deles). Mas não interessa.

O que devia acontecer é o seguinte: toda criança – por lei universal – não pode ficar sem presente de Natal. Se isso não ocorre, o mundo todo está do avesso.

Sendo assim, as cartinhas do Papai Noel dos Correios são um dos raros  casos – se não for o único – em que os fins justificam os meios.

Comentários

  1. Fiz isso uma vez, fui até os correios com a Bruna e adotamos uma cartinha. É muito legal, sensação boa de fazer alguém feliz.

    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  2. Todo ano eu monto duas caixas de sapato com diversos tipos de presentes para criancas que consideram a propria caixa de sapato o "presente." Essas caixas sao despachadas para as pequenas vilas e vilarejos e cidadezinhas por toda parte do mundo. As criancas esperam numa fila enorme enquanto os missionarios distribuem as caixas de acordo com idade e genero. No ano passado as minhas caixas foram para a Africa... Mais do que montar uma caixinha eu gostaria mesmo eh de ser um desses missionarios!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos