Resoluta






Descendo no elevador para pegar o Uber rumo ao job, encontro Amina, a muçulmana linda. Lembram-se dela? Não? Tenho um texto no blog chamado “Olho Mágico". Corram lá.

De livro grosso debaixo do braço e seu indefectível véu colorido, a jovem queniana é pura simpatia. E faz questão de me cumprimentar com beijinhos.

- So, how is life?
- I am trying to finish high school...
- Are you already thinking about a career?
- Yeah..
- What do you want to do?
- I want to be a pilot! E abre um radiante e alvíssimo sorriso, pleno de feminilidade e resolução.

Jamais, em zilhões de anos-luz, imaginaria tal resposta!

- Wow! You are a brave woman! I don’t like to fly! Congratulations!!!

E ela parte sorrindo enquanto seguimos em rumos diferentes para a vida lá fora.

Eis o mundo que eu quero, no qual as jovens mulheres tomem as rédeas dos próprios destinos independentemente de nacionalidade ou religião.

#elenunca#elenão!

Comentários

  1. Que imagem linda, Lu! É esse o mundo onde também quero estar. #tamojuntas! O que tenho me perguntado é o que fazer pra ajudar na construção desse lugar onde o respeito à diversidade seja a regra e não a exceção...
    Bj.
    Francis.

    ResponderExcluir
  2. Bravíssimo!!! Exatamente isso! Somos todos humanos e todos temos direito de sonhar e de realizar! Que qualquer um que ouse dizer o contrario não tenha ouvidos para ouvi-lo e muito menos seguir suas profecias.
    Da sua fã número 1 :
    Anna Gabis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos