Seleção Natural





Toda família é mais crood do que pensa. A sacada do nome do filme já dá uma ótima pista: croods, na verdade, pode ser definido como “crude”. E crude é rude, selvagem, rústico e natural. Roots. Raízes. Fazia tempo que uma animação não me fisgava desse jeito. É inteligente, divertida e bem bolada. 

- Esse é meu bicho de estimação! 

- Bicho de estimação? O que é isso? 

- É um animal que não se come! 

- Ah, eu pensei que o nome disso fosse criança... 

Hahaha!! Nada mais verdadeiramente cruel. Vontade de comer eu nunca tive, essas taras eu deixo para o Hannibal, mas de esganar, às vezes. E lá se fomos nós, os croods brasiliensis ao Cine Drive-In. A última vez que estive naquele lugar sinistro havia sido com o Bernardo em tempos de namoro. 

Os meninos ficaram apreensivos na chegada. O cenário espanta mesmo. É escuro, desolado, decadente. Todavia, superado o impacto inicial, percebemos que mais croods fizeram a mesma opção para o fim de domingo: cineminha familiar com os pentelhinhos, pestinhas, selvagenzinhos... 

Senti-me a própria família Flintstones na abertura do meu desenho animado favorito da infância. Vocês se lembram de que eles vão a um drive-in e o Dino fura a “capota” do carro para enxergar a tela? Acredito que os idealizadores do “The Croods” também devem ter amado “Ô Villmaaa”. Encontrei algumas similaridades entre as duas propostas, além do óbvio pano de fundo da pedra lascada. 

Era a primeira vez dos meninos num drive-in. A gente prometia fazia tempo, mas nunca rolava a oportunidade. Como toda espécie croods que se preza, a farofada não podia ficar de fora. Compramos duas pizzas (calabresa e portuguesa) para uma frugal refeição familiar motorizada. Nada mais american way of life. Não foi à toa que eles inventaram um cinema para se ir de carro, né? Porque, se há algo que esses ianques gostam tanto ou mais do que a Sétima Arte, é comer porcaria! 

Só que nem precisava, pois o Cine Drive-In de Brasília tem lanchonete. É só acender o farolete (jamais o farol, seu croods!) que o atendente traz as trash foods que você desejar. Se a gente pensar bem, é muito esquisito ficar olhando para uma tela gigante de concreto de dentro do carro, ao mesmo tempo em que se empanturra de colesterol do mal. 

Mas eu te digo: já vi coisa pior nos Estados Unidos. Clãs croods ruminando McDonald’s no café da manhã sentados dentro de seus carros, é claro. Ou ainda mais bizarro: uma sala de projeção que, na verdade, sofria de crise de identidade, sem saber se era um diner ou um cinema, coitada! Mesas enormes, cadeiras megaconfortáveis e garçons para lá e para cá atendendo aos desejos lascivos dos telespectadores enquanto a projeção rolava. Huuuuuge espécimes de croods barulhentos devorando panquecas, batatas fritas e litros de coke. Cinema como desculpa para a gula. Coisa de americano. Ponto. 

Meus croodszinhos decidiram assistir ao filme no teto do carro. Ideia do papai troglodita. Desconfio que a sugestão só foi levantada porque se tratava do carro da mamãe sapiens. Para tanto, eles foram bem munidos com cobertores, tocas, meias e casacos. Família, família... Paga mico todo dia, nunca perde essa mania... 

Os trailers começam e os exemplares das cavernas, ops, meus filhos, já estão amassando o teto do meu combalido Honda Fit 2004. A cena parecia bastante surreal, tipo coisa de cinema, saca? Mas não é que estavam bonitinhos? Vontade de fotografar, mas naquele breu o celular não daria conta. Família, família, corujice todo dia, nunca perde essa mania... 

Não havia nem passado a metade do filme, que estava me matando de rir, apesar de ter perdido algumas das partes cavernosas - a projeção é meio furreca, quando um objeto bem identificado escorreu malemolentemente pelo para-brisa frontal: um pedaço de pizza de calabresa que o wild Rômulus deixou cair, como não? Família, família, faz bagunça todo dia, nunca perde essa mania... 

Os croods brasiliensis voltaram para casa com a sensação de dever cumprido. Espero que os meninos guardem em seus cérebros (e não no estômago) essa ideia bacana: família e cine drive-in é tudo de bom!


Comentários

  1. Hahaha, só você pra me levar a doces lembranças e me matar de rir em frente ao computador como se fosse uma doida...
    Fiquei imaginando a família Croods brasiliense nessa aventura... Acho que vou fazer uma igual por aqui. Será que tem drive-in com cinema 3D???

    BJS,

    Renata.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu faz muitos anos e põe anos nisso que fui ao Drive in, nem sabia que existia ainda...bacana teu programa.
    Namastê!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  3. Lu, NUNCA fui a um cine drive-in na minha vida! Gostei de ideia! Vou levar os meninos.
    Obrigada pelo texto!
    Beijos,
    Ceci

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKK....muito bom! =]

    bjs!
    Fabs

    ResponderExcluir
  5. Leeloo,

    fiquei admirada com a coragem de deixá-los no teto do carro rss. Nós já vimos alguns filmes no Drive-in, desde que Vítor era pequeno. Uns 3 ou 4, acho. O último foi da tinker bell, se não me engano, só estava passando lá.

    Beijim,
    Má.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos