Joia




Quando eu tinha doze anos,
arrumava a casa,
o sonho entrava
e as bonecas falavam das coisas que as crianças sabem.

Quando eu tinha doze anos,
o mundo não me parecia complicado,
apenas enorme como os elefantes do circo e meigo como os meninos da vizinha,
que me seguiam por todos os lados.

Na leveza daqueles dias tão azuis,
quando eu tinha doze anos,
falava de vitórias, medos e
singelas descobertas.

Aos adultos cabia a vaga indiferença.
Mas eu sim, era feliz.




Lonely nights


Minha
a íris guardou o cinza.
Pequenos fragmentos de água e lembranças se confundiram
num caleidoscópio infernal.

O cinza inibe, deixa triste, escurece.
Cidade estranha, arisca, chumbo.
Sinto-me intoxicada de maus presságios.
A maldade escapa de cada boca de lobo
e o lobo mau espreita os vovozinhos decadentes das praças-pombais.

Aqui não sou minha, sou ninguém,
um X.




Bem-vinda! (para Dedéia)


Pela abertura da cortina se via a luz do poste no jardim.
A menina envolta num vestido
onde se contava miles florezinhas brancas.

Uma inocência nas mãos...
Sons tão brasileiros.

Andréa voou de volta ao Planalto Central.
Achou lindo o céu como se fosse a primeira vez.
A menina veio e depois... Silêncio.


Em comum (para Elis Regina)

Da janela do apartamento, o vento da chuva chega ao meu rosto.
Sinto a fascinação de ouvir esta voz,
de te presentear com meus desvarios.

Sendo consumida por estas canções no escuro e escondida
Aos soluços, feliz da vida.

À viagem vou.
Aterrisso no vazio de Brasília.
Agora compreendo tua dor.
A crueza de existir frágil, instável e rebelde.

A ansiedade te matou e a mim também.
Somos deliciosamente melancólicas, parecidas.
Umas sentimentais.



Comentários

  1. o blog ta bom demais em,eu vou até recomenda para todos meus amigos pq é muito bom,da até gosto de ver,como estou recomendando o www.rastreamentodecelular.org que estou usando na minha empresa de detetive que é muito bom tambem,nossa parabéns,to acompanhando teu blog,e vou recomendar,abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos