Em busca do chocolate perfeito

Vocês já entraram naquela ansiedade coletiva do Natal? Parece que em dezembro todo mundo toma uma injeção extra do sentimento agoniante de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Faltam horas no dia, dias na semana. E ansiamos por dobrar os sábados e domingos para que caibam todas as compras e confraternizações.

Aliás, eu acho que deveríamos viver em dobro todas as décadas que são boas. A dos trinta anos, por exemplo. Por que não viver na casa dos trinta por 20 anos? Seria a glória! Mas já vou fazer 40, ó mai godi!!! E, como diz a amiga Ceci, depois que se entra nos "enta" a gente só sai quando morre. E pra morrer, basta estar vivinho... Por isso me preocupo, pois tô tão viva! Me deixa aqui embaixo, por favor, que ainda nem publiquei o meu livro, viu vossa divindade?

Mas não é tempo de falar dessas coisas tristes, pois eu adoro o clima natalino. Essas mil festividades, escolher presentes, escrever cartões, arrumar a árvore de Natal com os filhotes, pensar na comilança... Esse tópico, então, é dos mais divertidos. Difícil eu ir para a cozinha, mas sei como ninguém descobrir receitas apetitosas.

Entretanto, nesse ano, acho que vou me aventurar na elaboração de uma torta de chocolate com avelãs (só que vou trocar as avelãs, que não curto muito, por nozes, que curto de montão). A animação para testar o achado é grande, ontem mesmo comprei uma forma de alumínio na medida para a ocasião.

Falar de comida é ótimo. Visitar sites de receitas, delicioso. Comer, ai pecado!! E em meio aos excessos gastronômicos que só o Natal proporciona, resolvi experimentar o tal "O melhor bolo de chocolate do mundo", no quiosque da marca no Park Shopping. Nada como rechear suas compras natalinas com uma parada estratégica para um lanchinho totalmente descarado. Juro que acabo de me sentir a Chris Campos em carne e osso, se bem que ela é paulistana demais para usar um adjetivo meio chulo como "descarado".

Eu já estava desconfiada, chocólatra como sou e há décadas especialista em procurar e saborear os melhores chocolates de cada canto que visito. Sim, é uma pesquisa fundamental da pré-viagem: que manjar de cacau outras bandas reservam para mim.

Pois é, eu não estava levando muito a sério esse papo de "O melhor bolo de chocolate do mundo". Dito e feito. Essa franquia tem é o melhor nome do mundo. Truque de marketing fantástico, engodo garantido. Propaganda enganosa é pouco. Isso chega às raias da blasfêmia!!!

Além de o preço da fatia do tal bolo ser caríssima: um micro pedaço por oito mangos, pilas, níqueis, o trem é doce, doce, doce de enjoar!! E tem um gosto de ovo inacreditável, como aliás costumam ter as guloseimas portuguesas. Ou seja, detestei. Frustração não total, pois macaca velha que sou, tinha colocado a minha pulga atrás da orelha desde que ouvi falar da inaguração da franquia em Brasília.

Bolo de chocolate? Fico com a fatia do Café Martinica. Intensa, de responsa, enorme para nenhum viciado sentir abstinência.

Um dia de comidinhas divinas para todos os filhos de Deus!

Comentários

  1. Oi Dona Luciana.

    Eu consigo me manter imune a essa histeria coletiva. Não sei se isso é bom ou ruim. Mas consigo. Pra engordar - sem trocadilhos - a lista de engodos natalinos lembrei daqueles panetones que, nos comerciais de TV, transbordam chocolate a cada fatia mas, na mesa da cozinha de casa, são áridos e secos como o solo do sertão. Se achar uma pequna uva passa no recheio, você tirou sorte grande.

    Francamente...

    Valdeir Jr - 9.12.2010

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Também adoro esse clima natalino, as compras, os presentes, sem tumulto é claro. A sua torta de chocalate com nozes combina bastante com isso,aliás fazer uma torta e reunir todos lembra-me uns filmes que vi sobre tortas e chocolates, hum !!! beijos. Suelene

    ResponderExcluir
  3. Luzinha,

    Não se sinta sozinha nas suas opiniões quanto ao "melhor bolo de chocolate do mundo", veja:

    Heleny Galati disse...

    O nome não faz jus ao produto. Para ser o melhor bolo de chocolate do mundo ele não poderia ser tão seco. Sem gosto de chocolate e meio farinhento... Não gostei... E experimentei os três tipos. O melhorzinho é o 70% de cacau... Mas o da minha avó era bem melhor... rsrsrs

    Carlos disse:

    Eu já experimentei o bolo mas não achei grande coisa. Talvez porque estava cheio de expectativa devido ao marketing do “melhor bolo de chocolate do mundo”. Ele é bom mas está longe de ser o melhor do mundo…

    Tá vendo?...rs...

    Pelo que li eu também iria achar sem graça... nem gosto muito de bolo, gosto é de tortas muuuuito recheadas, escorrendo!...rs...

    Aqui não dá para sair na época de natal... filas para todos os lados, stress, me acotovelar com consumidores ávidos para alcançar aquele objeto desejado na estante da loja, cruzes! Deus me livre... Como diria Tim Maia: "O que eu quero? Sossego" e "Eu só quero chocolate..." rs...

    Beijos,

    Patty

    ResponderExcluir
  4. Ei, me explique essa colocação: "Juro que acabo de me sentir a Chris Campos (...) ela é paulistana demais para usar um adjetivo meio chulo como "descarado". A classe e sofisticação dos paulistanos é incompatível com termos chulos?

    Beijim doce,

    Valdeir Jr.

    ResponderExcluir
  5. Caríssimos leitores gulosos,

    também me amarro em tortas bem suculentas, cheinhas de recheio mole,derretido e farto. Nada de miséria!!!!

    E quanto à Chris Campos, eu quis é dar uma alfinetada, pois ela é cadiquim afetadinha, sabe? Até curto o site dela, mas a garota me parece uma personagem. Taí, deve ser isso: aquela ali é a personagem, não a pessoa. Ela é tão embonecada que acredito não ser capaz de dar um "descarado" como nota para um lanchinho.

    Beijos em barras,

    Lulupisces

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha dançado neste bolo... Que de bolo por sinal não tem nada... Parece um susprio mal feito!
    Ano que vem já resolvi. Vou tirar férias na primeira quinzena de dezembro. Só assim para dar conta de todos os meus compromissos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana! Combinação perfeita chocolate com nozes! Você tem q provar meu bolo tipo dois andares brigadeirao doce na medida para chocolatras!!! Bjo grande Andrea

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréa,

    você é a Andréa-mãe-do-Felipe?:) Nossa, já estou me convidando para provar o seu bolo "tipo dois andares brigadeirão". É só me dizer quando.:)

    Beijos açucarados,

    Lulupisces

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciana,

    Eu nao sou louca por chocolate mais agora fiquei com agua na boca. Sera que tem jeito de eu experimentar esse "melhor bolo de chocolate do mundo"? Hum Hum Hum

    Beijo com cacau, Evelyn

    ResponderExcluir
  10. Que bom que já estou avisada: nada de cair em contos do vigário. Melhor bolo de chocolate do mundo? O da Amor aos Pedaços é delicioso, mas o precinho é de dar dor de barriga... Prefiro fazer um brigadeirão e derramar em cima de um bolinho honesto feito em casa. Fica óóótimo! bjitos Isa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos