Carta do Papai Noel

Queridos brasileiros,

Há muito tempo, um tempo bem velhinho, numa terra plana, árida e de sol escaldante, um menino veio ao mundo para falar de paz, justiça e amor. Já faz 2010 anos que suas palavras passeiam pelos quatros cantos do planeta e começou assim: numa madrugada extraordinária, Deus pediu aos anjos fizessem algo bastante especial. Eles voaram depressa em busca de todos os homens espalhados pelos mais variados lugares. Os querubins estavam atrás do sorriso da primeira criança que esbarrassem para contar a boa notícia: Jesus, filho de Deus, já estava entre nós.

Para comemorar, a humanidade cantou com alegria as canções de roda que sabiam de cor, enquanto os pequenos anjos guiavam as crianças no caminho sinuoso da gruta onde estava o bebê Jesus. Chegando lá, grandes e pequenos, brancos, pretos, índios, esquimós e aborígenes trocaram abraços e presentes e esqueceram por completo suas diferenças de credo, raça, cultura e modos de viver. Os adultos voltaram a ser meninos e meninas de pensamento leve e coração novo.

E é por isso que o Papai Noel, eu no caso, em todo dia 25 de dezembro, trago para cada criança de cada país, um pacote de sonho. Nele, as bonecas falam, os carrinhos voam e o mundo deixa de ser complicado para ser apenas enorme como os elefantes que moram na África e na Índia, e meigo como aquele cachorro da rua que vem pedir afago. Os pacotes de sonhos também trazem dias azuis, vitórias, medos e incríveis descobertas.

Neste momento único no tempo-espaço, eu, Papai Noel, lembro aos meus companheiros que somos uma única espécie: aquela que deve ser humana. E reafirmo na mente de cada pessoa, que Jesus pode até ser uma metáfora (tá vendo como o bom velhinho sabe ser erudito?) representando a materialização - afinal milhares de nós não lidam bem com abstrações - de todos os nossos anseios de felicidade , realização e de sentimentos honestos e solidários.

Então, aproveitemos este canal aberto nesta época do ano para fortalecer a espiritualidade. Abram as portas da percepção (até Lobsang Rampa está valendo) para que este bebê Jesus que renasce de 365 em 365 dias – caramba, um milagre e tanto! - entranhe em nossas almas e faça parte da nossa trajetória neste “lindo balão azul”.

FELIZ NATAL!! FELIZ 2011!! QUE O SEU PACOTE DE SONHO SEJA O PRESENTE QUE VOCÊ MAIS ESPERA!
Um abraço do Papai Noel.

Comentários

  1. Querida Luzinha,

    Adorei a historinha fofa! Até já pensei no meu sonho mais recôndito, que quero realizar... convoco neste momento os poderes de um papai noel bem gordinho e sorridente a nos presentear com muitas coisas boas, que para cada um representa algo em especial.

    Feliz Natal!

    Patty

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos