Bonnilu ou Luciclyde






A aula de balé havia sido das boas: pesada, difícil. Ela gosta quando o corpo reclama e renasce mais potente.

Desceu a escadinha da escola para bailarinas adultas ao lado da colega de turma, a noiva apaixonada. É gostoso assistir ao desenrolar do sonho afetivo de outras pessoas, relembrar o vivido. O mundo é belo por isso: não apenas as mazelas e terrores se atualizam, mas também as narrativas de amor.

Ao começar a atravessar a W2 Sul na escuridão do outono, um automóvel branco estanca em frente da dupla. O motorista grita de seu posto: Luciana?

Atordoada, a mulher de meia-calça rosa faz um gesto afirmativo com a cabeça. O homem insiste: o seu nome é Luciana?

Ela segue paralisada diante do fim iminente. Imagina logo a cena de Bonnie and Clyde: o homem saca o fuzil (que em breve será permitido a todos os civis insanos de um país mentecapto) e dá uma rajada de balas pela janela aberta. Pronto, tá lá o corpo estendido no chão. Mas por quê? Que desafeto poderia querer a morte tão violenta da mulher, agora revigorada, de livro lançado e tudo o mais?

Ciente do risco que corria, pero no mucho, ato-reflexo ela se aproxima um pouco mais do veículo, pois não enxergava a face do homem que sabia o nome dela. Talvez um amigo que não reconheceu naquela miopia agravada pela noite.

Sim, sou Luciana. Foi você quem pediu o Uber? Ah, não era o dia dela, afinal. Confusa e aliviada, a mulher responde: não.

A colega que assistiu a tudo, ficou muito brava com a atitude apatetada da protagonista: Você não pode confirmar o seu nome assim! Você não deveria ter dito que morava aqui! Você não devia ter chegado tão perto do carro!

Sim, entre o dever e o fazer existem a atrapalhação e o choque anafilático, além do mal súbito.

Que massada é haver sido batizada com alcunha de manada desses, bicho. Se ela se chamasse Elisa, Rishikesh, Lisélia ou Amaranta Úrsula, ainda não seria uma rima, mas, certamente, uma solução. 


Comentários

  1. Morri... kkkk kkkk. Na minha narrativa de pessoa desconfiada, vc seria sequestrada e eu sairia correndo para avisar seu marido .. óbvio, que pegaria também a placa desse sujeito. Fiquei morrendo de medo. Sei lá, né? Vai que a pessoa não é de bem e do bem. Mas Deus é mais. Graças a Deus, foi só uma mera coincidência.

    ResponderExcluir
  2. Deu calafrios esse seu conto policial! Nota 1000. Mas me deu calafrios por causa do Uber.

    Elisabeth Ratz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos