Houaiss na feira






Lá vem o indefectível Dia das Mães. Chegou zunindo nesse ano. Ontem, a feirinha descolada fazia o apelo irresistível: quem ousa não comprar um presentinho que seja para as mortais mais endeusadas do planeta? 

Tava ali, curtindo as novidades (tanta gente produzindo mil ideias legais), quando me deparo com uma banquinha chamada Gaforina.

Que espanto! Acho que fazia ao menos uns 20 anos que não lia a palavra, que não ouvia sua pronúncia...

- Gaforina!!! Não acredito!!! Agora me lembrei muito da minha mãe!!
- Você sabe o que é gaforina??? Ninguém sabe. Todo mundo me pergunta...
- Claro que sei o que significa gaforina. Minha mãe sempre me dizia: Você vai sair com essa gaforina desse jeito?
- Minha avó é quem me dizia isso sempre! KKK! Você foi a primeira pessoa que passou por aqui que sabe o que é gaforina. Sua mãe era de Minas?
- Goiás, o que é quase a mesma coisa...

O rapaz que comprava ao lado continuou confuso, mas logo explicamos:

- Gaforina é cabelo desgrenhado, bagunçado...

Ele fez uma cara de “Ah!!!!” enquanto a dona da banquinha e eu seguimos falando de mulheres poderosas e imprescindíveis. 

Salve as mamães, vovós e, como não?, a língua portuguesa, com suas palavras divertidas!





Comentários

  1. Não conhecia essa palavra. Aprendo muito com você sempre, obrigada viu.

    Renata Assumpção Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Aqui cabelo bagunçado falamos cafuringa, já escutei muito .....kkkkkkk

    Marina Caldana

    ResponderExcluir
  3. Eitaaaaa kkkkkk,precisa conviver mais com as tias Militão/Cruz!

    Djelaine

    ResponderExcluir
  4. Gaforina é desgrenhado. Gaforina é pra quem é mais íntimo de cabelo endoidado.

    Rê Osório

    ResponderExcluir
  5. Uso o vocábulo até hoje!!!!

    Gabriella Santana

    ResponderExcluir
  6. Vish.... Achei a palavra certinha pra definir meu cabelo! Haha

    Izabella Maria

    ResponderExcluir
  7. Eu e minha atual gaforina...

    Simone

    ResponderExcluir
  8. Super me identifiquei, ninguém é tao gaforina como eu..."cabelo endoidado"...euzinha😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  9. Hoje aprendi mais uma palavra! :)

    Walton

    ResponderExcluir
  10. Aprendi mais uma hoje! Tô precisando dar um trato na gaforina! Fiquei curiosa, o que se vendia ou o que se fazia na barraca gaforina?

    Ângela maria Sollberger

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos