Nua no universo






Céu carregadim. Vô panhá gotas da chuva pra molhar o rosto, pensar que é lágrima que não cai. Estiagem. 

As copas das árvores fazem cócegas nas nuvens que riem até chorar. Chacoalham-se todas em trovoadas, raios de alegria. 

Os pinheiros-palhaços me observam pela janela. Olhos verdes de inquisição. Dou de ombros, continuo, na minha divagação. 

Se gosto de chuva? Ah, se não! Os tempos amarrados são férteis, ebulição. Sol a pino é um convite a incivilização! Corpos de fora, sedução. 

No cinza, tudo se apazígua. A chuva água os espíritos indômitos. Explosão vira implosão. Corre a gota até o coração. 

Um dia sem sol, cem palavras ao vento. Um dia de sol, sem palavras ao relento. 

Sei lá a razão de tanta rima, pouco verso. Culpa da canção da tempestade que não cai, mas se insinua, nua, no universo. 



Comentários

  1. Lindo!
    Amei seu lado poetisa.
    Bj,
    Mona

    ResponderExcluir
  2. Amoo poesia!.Poesia é alimento na minha existência. Amo ler e escrever poesia.

    Bjs.,

    Luciana Assunção Porto

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia...bj.
    Namastê!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Belo por excelencia!
    Regiso...

    ResponderExcluir
  6. Por improváveis infovias, vim parar aqui. E encontrei esse seu texto que me fez lembrar de um que escrevi recentemente, em dias de estiagem, calor e secura na terra da garoa:
    http://teofilotostes.wordpress.com/2014/02/23/quando-fui-chuva/
    Vou continuar estes caminhos de leituras...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Teofilotostes!

      Que bom que caiu na minha rede! Seja bem-vindo!

      Vou ler o seu texto também!

      Abraços,

      Lulupisces.

      Excluir
    2. Oi, Lu. Sim, é verdade. Que bom ter caído aqui na sua rede de palavras tão bem tecidas.
      Abraço,
      Teo

      Excluir
  7. Amei sua poesia.Que Deus te proteja sempre.

    Beijos no coração,

    Lenízia.

    ResponderExcluir
  8. Lu, adorei sua poesia!

    "No cinza, tudo se apazígua"... Fantástica ideia!

    Espero poder postar algum dia comentários meus, pois sempre que tento não consigo… Ou talvez você consiga visualizar e eu não. Me avise!

    Mariana Mataluna

    ResponderExcluir
  9. "No cinza, tudo se apazígua".
    Os cinzas tem mesmo este poder de harmonizar composições cromáticas, vc sabia?
    Assim como os ânimos blues, eles possuem inúmeras variações muito além da básica mistura de branco e preto.
    Talvez por isso os dias assim nos inspirem mais a criar. Dias muito ensolarados, assim como as harmonias de cores saturadas,
    nos exortam à ação de viver devido às suas altas energias (lembra que cor é luz e luz é onda, energia).
    Já cores mais neutras são reflexivas e nos deixam numa vibe mais subjetiva.

    Bjitos,
    Isa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos