Diário da Maçã - Dia um

Prometi mundos e fundos e agora estou no sal para cumprir minha palavra. Ando um cadiquim desmotivada... Acho que dez dias de férias não foram suficientes para descansar como precisava. E, convenhamos, voltar para o banco dos réus que é o STJ não facilita o processo criativo.

Mas deixemos de resmungar, já me desculpo pelo pequeno desabafo (vocês não imaginam o tamanho da lista de impropérios que eu tenho reservados para o meu ganha pão). Vamos ao que interessa e o que interessa é falar de NY para as massas!Hehehe!
No meio do caos de prédios, há sempre um oásis verde e artístico
Meu marido sugeriu que eu escrevesse por tópicos, tipo assim: Comida, Passeios, Vida Cultural, Compras. Desse modo, a pessoa iria logo no que estava a fim de ler. Mas eu sou egocêntrica e gosto de ser lida por inteiro, sabe? Sem falar que são tantas as informações que talvez eu acabe me esquecendo de algo... Por isso vou escrever por dia da semana, como se fosse um diário da Maçã.

Tudo pode acontecer em Manhattan: inclusive casamentos na praça

Os felizes noivos esbanjando estilo
Falando em tempo, começo afirmando que dez dias é um tempo razoável para se conhecer Manhattan sem atropelos. Menos do que isso, vai deixar você com gostinho de quero mais. Além disso, bem, é preciso ter grana para pagar a hospedagem que, isoladamente, é o que mais pesa na viagem para NY. Nós ficamos hospedados no Comfort Inn ao ladinho da Times Square. Quarto quádruplo repartido por três a fim de amenizar as despesas.

O hotel é satisfatório. Nada demais. Também, quem quer gastar horas dentro do hotel quando se tem uma Maçã para morder lá fora? A diária incluía o tal café da manhã continental no basement (subsolo), local nada aprazível e apinhando de hóspedes se espremendo por um muffin (bolinho doce individual, o tal cupcake).

Um espaço assim é perfeito para recuperar as energias 
Essa história de continental nos EUA geralmente significa café ralo e bagel (aquele pão redondo com furo no meio) frio e duro. Mas estávamos enganados em relação ao breakfast do Comfort Inn. Apesar do desconfort inn do porão, o desjejum era bastante diversificado. Tinha até banana, maçã e pera!!!!! Sucos, leite, café, muffins, bagels e waffles!!!

A gente gastou dinheiro besta tomando café na rua quando poderíamos ter economizado no furdunço do basement. Vivendo e aprendendo. Fica então a dica: cheque o café da manhã do hotel, mesmo que as instalações lhe digam para fugir, tá?

Pois então, aportamos em NY no sábado, dia 25/06. Foi tranquilo na imigração. Um nipo-descendente mal-humorado nos recebeu, mas não nos barrou, o que era essencial, of course. Saímos meio zonzas no saguão do JFK e fui logo procurar um mapinha da cidade no balcão de informações. Ali mesmo fiquei sabendo que a corrida dos yellow cabs, os famosos táxis amarelos da Maçã, era fechada em 45 dólares.

Portanto não caiam na esperteza de alguns motoristas que ficam por ali oferecendo levar você até Manhattan por preços bem mais salgados. Um brasileiro, sabendo que o voo vinha do Brasil, veio com a maior cara de pau do mundo dizer que deixava a gente na porta do hotel por 75 dólares! Se você não fala inglês, não se desespere. É só entregar o endereço da estadia impresso para o motorista ler. Não vá pegar carona com brasileiro que explora brasileiro, falou?

Como o check-in do hotel só podia ser feito às três da tarde, a gente conseguiu deixar as malas (que devem ir vazias para voltar lotadas com a pechincha dos preços em Manhattan) lá num quartinho do Comfort e fomos dar um primeiro rolé de reconhecimento.
As pontes do Central Park são um capítulo à parte de lindeza
A Times Square sempre impressiona. É muita gente, muito letreiro, muito neon, overdose para os ouvidos e olhos. Minha irmã ficou um pouco assustada e chocada com a multidão, que é grande por aquelas bandas, pois, além da Broadway, estávamos perto da Port Authority (a rodoviária) e da Penn Station (uma grande estação de trem com conexões miles).

Mas seguimos andando (Manhattan demanda um certo preparo físico dos visitantes). A cidade só vale a pena se explorada a pé ou por metrô. E o metrô tem escadarias fartas. Raramente uma escadinha rolante afaga os passageiros.

E almoçamos no Bryant Park, que é uma espécie de grande praça, mas chamada de parque. Lindinho, fresquinho e bem ali, de cara para o edifício da Chrysler, do Empire State Building e ao lado da bela biblioteca pública de NY, emblemas desta cidade que é toda visitável e interessante.

A dica para quem for no verão é essa: entrar numa deli (apelido de Delicatessen) e comprar uma bela salada fresquinha, saudável, em conta e pouco calórica – o molho geralmente vem à parte e fica a critério do freguês - e fazer uma pausa refrescante nas mesinhas ou banquinhos dos parques. Mais new yorker do que isso, impossível.

Depois de passar uma noite inteira mal dormida nas fileiras do avião e de caminhar pela ensolarada Manhattan mais do que devia, voltamos para o hotel, fizemos o check-in, conhecemos o quarto - aconchegante, mas pequenininho - e caímos no sono. Bernardo chegou à noitinha do congresso que participou lá na costa oeste, em San Diego, para nos acordar do sono pesado. Fomos passear um pouco mais pela Times Square, agora noturna e ainda mais fervilhante de gente.
Os Transformers invadem a Times Square

A galera vibra com a filmagem do quê? Ninguém sabe e ninguém precisa saber
Aproveitamos para fazer uma primeira investida nas lojas. A escolhida foi uma de artigos esportivos com bagatelas da Nike e outras marcas exorbitantes no Brasil: a Modells- Sporting goods. Boas compras por 12, 14 dólares. Malhas para ioga que aqui custam mais de 200 reais.

Em cartaz num teatro maneiro perto de você!

Bumblebee espera ser montado e virar estrela

Amanhã tem mais no Diário da Maçã!

Serviço:

Comfort Inn Times Square South
Address305 West 39th Street, Garment District
Manhattan (New York), NY 10018
United States of America
Phone+12122683040
E-mailtimessquare.gm@comfortnyc.com

Modell”s (é uma cadeia espalhada pela cidade). A gente comprou nessa aí:

234 West 42nd Street
New York,
(212) 764-7030

Bryant Park - dê uma sacada nesse local fantástico:

Comentários

  1. Oi Luciana,

    Nossa quanta agitacao logo no primeiro dia de viagem!!! Haja energia!! Ah eu concordo com voce: o cafe continental quebra bem o galho e sabe que de uns anos para ca os hoteis estao caprichando mais no continental? Gostei de como voce descreveu o bagel: frio e duro. Eu tenho medo de deslocar a mandibula comendo o bagel...

    Beijos,

    Evelyn

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana,

    já vi que a viagem foi boa. Só não gostei da parte que vocês dividiram o quarto com sua irmã. Uma viagem dessas com a irmã no quarto fica meio... faltando algo. Bem vinda de volta a realidade!

    Eu estou precisando de uma pausa, mas agora com Leo pequeno vai demorar um pouco.

    Beijos e até mais,

    Alexandra.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexandrovsky,

    concordo contigo, mas era ir de três num quarto ou não ir (a falta de grana está alta com a reforma do apê). Então preferi ir. Claro que não é a melhor opção, mas valeu de qualquer forma. A gente namorou no banheiro.:)

    Sem contar que o Bernardo estava a trabalho e não a passeio. Nesse caso, eu ficaria sozinha o dia todo se a minha irmã não tivesse me feito companhia. Foi bom tê-la comigo, pois estava sentindo falta de família. Da minha mãe. E ela, de certo modo, ocupa esse espaço maternal.

    Beijos,

    Lulupisces

    ResponderExcluir
  4. Bacana Lu, acompanharei passo a passo...farei meu tour em NY via bloglulupisces...bjão!
    Namastê!
    Cynthia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos