Peça rara

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho
Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho
Um filhote de leão raio da manhã;
Arrastando o meu olhar como um ímã...
O meu coração é o sol, pai de toda cor;
Quando ele lhe doura a pele ao léu...
Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba
Gosto de ficar ao sol, leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar numa
(Caetano)

Hoje o dia alvoreceu. Não podia ser um nascimento qualquer. Era o dia escolhido pelo menino que veio ao mundo com a estrela na testa. O menino que escolheu brilhar em data de especial simbologia: 27/07/2007.

Qualquer dia desses, consulto uma numeróloga e entendo mais um pouco do Rômulo, o porquê da sequência de setes, esse numeral tão poderoso. Algo me diz que o menino vai ser grande. Não é corujice de mãe, é apenas uma sensação do que ainda está por vir e que será muito forte.

Porque Rômulo é aquele tipo de filho que parece surgir em algumas famílias. Aquele que é contestador, genial e temperamental. Aquele que não se doma. Sol em Leão. A criança que vem para mostrar que os pais precisam se esforçar ainda mais em seus papéis. Aquela que ensina e surpreende.

Meu rei de Roma, um sorriso de orelha a orelha que encanta. Leãozinho em toda a sua essência atrativa e explosiva. Ainda bem que ao seu lado está Tomás, o pensador equilibrado e manso. Um touro tranquilo reinando em pastos verdes.

Sempre juntos. Namastê!
Ao contrário de Rômulo, não precisa demonstrar seu poder de fogo. Apenas é e pasta, amado e respeitado pelo rebanho. Rogo a Deus para que permaneça assim: uma luz guiando o irmão mais novo por mares menos revoltos.

Lembranças da fase "jovem Frankstein"
Nunca tenho a oportunidade de pegar Rômulo na saída da escola. Nossos horários não se encaixam. Mas num dia desses aí, fui recebida com o mais sonoro MAMÃE!!!! do mundo embrulhado em sorriso desmontante:

- Vamos entrar um pouquinho, mamãe?

Desse modo irrecusável, levada pela mão, adentrei a nave da igreja Dom Bosco, placidamente erguida no meio do caminho entre a escola e a casa.

- Eu gosto de rezar assim, explica Rômulo, já abaixando aquela almofadinha do banco de madeira para ficar de joelhos.

Mãe que é mãe entra na onda, acompanha. De joelhos, portanto, me postei. Nem sabia mais o que era rezar ajoelhada. Uma recordação remontando à primeira comunhão... Mas filho é divindade. É improviso. E a gente reestreia na vida a cada hora vivida.

- Quase não tem ninguém, não é mamãe?
- É meio-dia e meia, meu filho. Todo mundo está almoçando.

A paz e o silêncio azulado do templo confortam. Rômulo sabe disso, precisa desse momento de lucidez.

- Aquela cruz é de verdade. Mas o homem ali é de mentira, afirma.

O que apreender ou compreender de afirmação tão complexa...

- Aquilo ali é somente uma imagem, meu filho. As pessoas criaram essa imagem para lembrar que Jesus morreu, mas sempre vai estar ao nosso lado. Então, vamos rezar?

E, de joelhos na almofadinha como não fazia desde menina, digo:

- Repete comigo: Bom Deus, me dê inteligência...
- Inteligência...
- Paciência...
- Paciência...
- Muito amor e carinho para que seja sempre uma pessoa do bem.
- Do bem...
- E que eu seja um bom irmão para o Tomás!
- Mas eu sou um bom irmão para o Tomás!
- OK, então que você continue um bom irmão para o Tomás!
- Um bom irmão para o Tomás!
- Amém!
- Amém!

Rezar na hora do almoço dá uma fome! Feliz aniversário, meu filho!

E para quem gosta de curtir um som de primeira, solta essa:
http://www.youtube.com/watch?v=_d94WJj6OWQ

Comentários

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO LEÃOZINHO LEONINO!!!!
    CONTINUE ASSIM TAMBÉM, ENCANTANDO A MAMÃE!!!
    QUE SEU ESPÍRITO SELVAGEM, CORAJOSO E CURIOSO TE LEVE A VIVER AVENTURAS INESQUECÍVEIS (VOCÊ PUXOU SUA MAMÃE! RS)
    E QUE VOCÊ E SEU IRMÃO, O PENSADOR, CONTINUEM SENDO ESSE PRESENTE DIÁRIO PARA TODOS!!!!

    MIL BEIJINHOS PARA O ANJINHO-LEÃOZINHO-MOTOQUEIRO-FANTASMA!!!

    PATTY

    ResponderExcluir
  2. Parabéns 7x Rômulo...muita luz,sáude e amor em seu coraçãozinho de filhote de leão,és pra mamãe leoa Lu, pro papai e o irmâzinho Tómaz um presentão!!!
    ps:meditei logo cedo enviando uma vibe boa pra toda a família.Namastê!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  3. Perdão Tomás, e não Tómaz...bjim
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. Feliz Aniversario menino Romulo!!! Voce vai descobrir e ensinar muitas pessoas com essa mente creativa e libertadora que voce tem!!!

    Fala para a sua mamae dar um jeitinho de ir um dia te pegar na saida da escola!!!

    Beijos e tudo de bom!!

    Evelyn

    ResponderExcluir
  5. Luciana, tudo bem?
    Vocês estão em NY? Eu não sabia.

    Porque é que o Rômulo aparece com o olho inchado em uma foto?

    Te confesso que às vezes me preocupo com o Tomás.
    Porque, como o Rômulo é muito ativo, e tem essas sacadas engraçadas, me passa a impressão de que ele, Tomás, fica em segundo plano.

    A questão é: como é que ele, Tomás, percebe as relações de vocês todos? Outra questão: como é a autoestima dele?

    Aqui em casa eu sinto um pouco isso (até acho que já te falei), o Felipe (mais novo) sempre foi muito engraçado e resolvido na vida, e isso vale até hoje. Ele toca a sua vida muito bem, com independência e segurança. O Matheus, mais velho, primeiro filho, já tem as suas inseguranças. E acho que tem a ver com a inexperiência dos pais no início da infância, e o peso das expectativas colocadas sobre ele. Com o Felipe foi muito diferente.

    Ou será que eu estou totalmente enganado?

    Um beijo,
    Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Dear Paulo,

    nós passamos dez dias em NY. Estou postando no blog todas as aventuras. Dê uma passadinha aqui e fique por dentro!!!

    Rômulo apareceu com o olho roxo porque caiu na escola e teve que levar três pontos... Tem um texto aqui no blog sobre o acontecimento: "O jovem Frankstein".

    Não se preocupe, pois Tomás tem seus caminhos para ser forte. Ele é muito amado lá em casa pelo que ele é. Além disso, é querido em todas as salas de aula que frequenta.

    As professoras rasgam elogios para ele e ele nunca teve problemas em fazer amigos. Está sempre rodeado deles e é sempre convidado para mil aventuras.

    Em casa, a gente equilibra bem... Pois o Bernardo tem mais a ver com o Rômulo, que provavelmente será cientista ou algo do gênero. E eu tenho mais a ver com o Tomás. Então, nós dois nos dividimos bem com esse lance da atenção... A gente faz programa com os dois, e promove, sempre, a união entre eles.

    Outro dia, a namorada nova do Gustavo (irmão do Bernardo) estava elogiando os meninos. Falou para a gente que eles se amam muito e se protegem. E que os dois são meninos educados e interessantes.

    A professora do Tomás no inglês nos disse: "Parabéns, vocês estão criando um verdadeiro cidadão! Alguém que se importa com os outros".

    Acho que os retornos que estamos recebendo estão nos sinalizando que o caminho é esse mesmo. Acredito que estamos fazendo um bom trabalho.

    Tomás será,na minha opinião, a "eminência parda". Aquele que vai estar ao lado do rei, deixando-o brilhar, mas sendo o seu grande e fiel escudeiro. Ele será um ótimo assessor, conselheiro de alguém poderoso. Ele é político e razoável para isso. Além de muito disciplinado.

    Rômulo, por sua vez, será o vocalista da banda de rock!:)

    Um beijão e obrigada pelo carinho,

    Lulupisces.

    ResponderExcluir
  7. Queridas comentadoras!!!

    Obrigada pelas orações e felicitações em nome do meu pequeno Rômulo!! Fico muito contente em ter amigas do bem como vocês!!!!

    Abreijos,

    Lulupisces.

    ResponderExcluir
  8. "LU,

    DÊ UM ENORME BEIJO NO RÔMULO POR NÓS.

    PARABÉNS, LINDO!! QUE PAPAI DO CÉU SEMPRE O GUARDE,GOVERNE E ILUMINE, AMÉM!

    BJOS, ANA LUÍSA E DJA."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos