Amarga



“A ignorância procria ignorância”. (Prem Baba)



Que asco essa Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, não? A extensão oficializada do crime organizado que dá as cartas na cidade ex-maravilhosa que sempre votou mal cacete!!! Ali está/ão o/os assassinos de Marielle, me parece evidente. 

De onde surgem excrescências como Crivella, Pezão, César Maia, Antony Garotinho?? É um rol de paspalhos considerável... Um atrás do outro cavando mais fundo a desgraça da capital fluminense. 

Eu sei que no país todo pululam políticos saídos direto do esgoto, o que nos faz ter uma visão distorcida da nossa sociedade: os brasileiros são inerentemente execráveis?

Realmente é um fenômeno maior do que a minha limitação intelectual é capaz de entender: por quê não há um mínimo de decência pública no Brasil? Somos mesmo um país de devassos? De imorais? De escrotos? 

Seríamos, de fato, éticos que, chegando ao poder, nos corromperíamos até não sobrar nada além da podridão? Ou o nosso tecido social é de berço putrefato, sendo nossas escolhas eleitorais apenas o reflexo de nossa inviabilidade como nação? 

Sei lá. Só sei que é assim, não melhora e é patético. E desesperador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos