Groundhog Day







Estava tudo azul na manhã de segunda a caminho do aeroporto JFK. Bernardones iria cruzar o país leste-oeste para uma conferência em Santa Bárbara, Califórnia. Deixei o rapaz no terminal 4 e apertei o GPS com destino casa. Pra quê...

Teve início a jequice do dia. Para evitar pedágios, o GPS me enfiou na Queensboro Bridge, a mesma que atravessamos para visitar a amiga Agnes no Queens. Peguei um puta congestionamento porque todo mundo quer alcançar Manhattan na segunda por volta das 9h30 am.

"Fui fondo", "fui fondo", seguindo o GPS pela FDR (Franklin Delano Roosevelt Drive) no sentido norte, mas, de repente, algum acesso fechado - sempre tem alguma coisa em construção ou reforma em NY - e o GPS começa a recalcular a rota. Você não pode ficar parada no meio do trânsito com a sua banheirona Subaru e não tem acostamento e não tem via de escape e não tem vaga e você perde a saída certa e, de repente, está voltando para o mesmo caminho da Queensboro Bridge.

Nessa eu fiquei umas três vezes, juro. Me senti personagem do clássico "O Anjo Exterminador", sem conseguir sair daquela ponte amaldiçoada. Legal que a vista de Manhattan é linda, mas a gasolina estava se esvaindo e não podia nem pensar em ficar sem combustível no meio do huge traffic jam!!
Driving in circles feito uma abestada e entrando em desespero, segurei o trevo de quatro folhas pendurado no meu pescoço, presente de Rosinha Encarnadinha recifense, e pedi ajuda aos anjos, à mamãe, à dindinha para sair daquele "Feitiço do Tempo" nada divertido. Afinal, não tenho o nonsense de Bill Murray e muito menos a beleza de Andie MacDowell. Saquei, devo ter sido escalada para ser a marmota! Elementar, minha cara otária!!!!

Quando imaginei que não haveria nada a fazer a não ser ligar para o friend Brian para vir me resgatar a brasileira sem noção à milhas de distância (coragem para pedir ajuda para americano cheio de dedos é foda), vi uma placa de sinalização indicando Albany I-87. Albany fica para o norte, é a capital do estado. É preciso passar por Westchester para chegar lá. Dei aquela guinada no banheirão, levei uma super buzinada do carro que vinha atrás, torci para não haver nenhuma viatura policial e me desembestei pela esquerda.

Quando divisei outra placa atestando que havia adentrado o Westchester County, soltei um urro. Mas quando vi a placa indicando White Plains, comecei a sorrir histericamente!!! Quase abandono o carro no meio da highway em surto digno de "Garota, interrompida". Só para constar: deveria estar em casa por volta das 10h30. Só estacionei na vaga ao meio-dia e tanto.

O dia que eu tiver um dia normal, terei de narrar um factoide, pois estou deixando vocês mal acostumados, não é verdade?

See you soon, hasta luego, inté!


Comentários

  1. Embalos de uma brasileira perdida!!!! Adorei! Recomendo a leitura!!!

    Gabriella

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha... Amei, Lulu!!! Esse trevinho tá melhor que a encomenda.

    Rosa

    ResponderExcluir
  3. Essa historinha foi engraçada!!! Ainda bem que vc conta com o seu senso de humor. Boa Noite!!!

    Evelyn

    ResponderExcluir
  4. Lulu, só tu! :) Bom te ler! Seus "micos" e aventuras são ótimos!!Saudades! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Lulu, só tu! :) Bom te ler! Seus "micos" e aventuras são ótimos!!Saudades! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Aiai Lu, se vc que é viajada passa por essas coisas, fico imaginando eu, distraída como sou....mas esses acontecimentos serve pra darmos boas gargalhadas mais tarde!!!!! Kkkkkkk.
    Marina- Barretos

    ResponderExcluir
  7. Dear Lu, só vc mesmo...adoro ler suas histórias. Mande beijos da teacher para os meninos.

    ResponderExcluir
  8. Doidera on NY!!

    Paulo Magno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos