Alvissareiro






Pelos corredores do subsolo vislumbro a figura de um ser alienígena descendo a rampa. Uma criança caminha displicente, balançando o que seria uma lancheira. Um guri de uns sete, oito anos às oito da manhã nos corredores sombrios dos subterrâneos do STJ. 

Estou indo de encontro a ele. A gente chega quase juntos à bifurcação, mas ele toma a frente e segue corredor afora. Eu vou logo atrás e observo. Daqui a pouco ele dá meia volta e vem na minha direção. Percebo, enfim o emblema do que descubro ser um uniforme escolar. Ser míope nos força a ver a vida mais de perto. Se é bom ou ruim, não sei. 

O bordado é para mim longo conhecido. Colégio Notre Dame! “Tudo bem com você, está perdido?” Desconfiado, ele balança negativamente a cabeça. “Sabia que eu estudei na sua escola quando eu era do seu tamanho?” Ele arregala os olhos e aponta para o emblema branco no fundo azul-marinho, buscando confirmação. (Na minha época a farda era vinho com amarelo, mas não vem ao caso). 

“Verdade, eu estudei no Notre Dame do jardim de infância até o nono ano...” E ele permanece cravado com seus olhos negros e curiosos sobre aquela mulher estranha de blusa verde bandeira. “Você gosta de estudar lá?” Ele balança a cabeça afirmativamente. “Eu também gostava muito”. 

O guri segue pela saída estratégica à esquerda do labirinto. Eu subo os degraus da escada rumo à luz natural do térreo. Viva o Notre Dame, onde a gente entra burro e sai madame! :) Viva sexta-feira! 


Comentários

  1. "...Somos um, tomos nós a cantar o que vai muito além da canção. Notre Dame teu nome a gritar e unir as nossas mãos.." Bons tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai pensei que ia me identificar! Sou eu Adriani Santos

      Excluir
  2. Imaginei, Dri! Quem mais nessa animação e nessa memória de elefante sobre o Notre Dame, né? Abreijos!

    Lulupisces

    ResponderExcluir
  3. boas lembranças. Valeu, Luciana.

    Abçs,

    Severino

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk Boas lembranças, Luciana!

    Júlia

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana,

    Texto tão curtinho. Carecia de escrever mais. Lembranças boas do colégio Notre Dame? Ah, se a gente pudesse voltar no tempo, né?

    Evelyn

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos