Quatro estrelas

Oi galera leitora,

Sumi sem deixar pistas, recados, traço...Without a trace. Mas até que não seria nada mal poder desaparecer assim, ir comprar cigarro e se mandar sem dar satisfação. Sei que isso não condiz com essa vida anunciada, publicada, egóica e publicitária dos blogs e facebooks, e então devo ter perdido centenas de fãs nesse momento (sonhar não custa). Entretanto adorei não estar conectada por 10 dias. Era eu comigo mesma. Só burilando os pensamentos de frente para a praia do Pontal do Maracaípe/PE.

Fiz 40 anos na segunda-feira. Começar a semana nos enta, com jetleg de fim horário de verão seria nada auspicioso. Mas aconteceu de eu estar lá, de cara para o paraíso. Acordei me sentindo ótima. Abri a janela do quarto do chalé e vi aquele sol pernambuncano queimando o meu rosto. O vento do mar e o som rouco das ondas me atingiram como um prenúncio de ano bom.

Esperei que meus homens me dessem os parabéns, mas eles esqueceram, é claro.:) Então, tive que fazer o favor de pedir. Beijinhos, abraços melados de protetor solar... Partimos no carrinho alugado para a Praia dos Carneiros.

A chuva tentou ameaçar a minha alegria, mas, lá pelo meio-dia, as nuvens se foram e a gente pôde curtir aquele lugar incrivelmente bonito, onde a harmonia natureza-homem era tão sólida que se desmanchava no ar... Desculpe o cliquê, mas foi mais ou menos assim que eu me senti caminhando a esmo rumo ao nada, ao silêncio daquela praia deserta...

Foi um dia do bem, especial. Pratiquei "concheria" e consegui encontrar um belo búzio retorcido, parecido com uma estrela-cornucópia. Me senti presenteada por ter olhos para ver, ouvidos para ouvir, nariz para cheirar e mãos para catar...

E agora estou de volta para escrever e compartilhar (não vender) minha alma e vocação. E com muitos aprendizados dessa imersão no Recife (e arrecifes), visse?

Beijos! E não percam as próximas blogagens com direito a fotos!

Comentários

  1. PARABÉNS LÚ!
    PEIXINHO COM NADADEIRAS FEITO ASAS...
    VOANDO NO OCEANO DAS PALAVRAS... NADANDO EM BUSCA DE UM HORIZONTE PARA POSTAR SUAS IDEIAS...
    SUA AMIZADE "ENCHE" MEU POTINHO! QUE DEUS INUNDE VOCÊ DE SAÚDE, PAZ, PROSPERIDADE E SUCESSO!
    GRANDE BEIJO!
    ANALU!

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaa!!! Ela voltou!!! U-hu!

    Que bom que voltou, e voltou do Paraíso, hein?! Não é para qualquer um...
    Saudades de você e dos seus textos!
    E as centenas de fãs você recupera fácil!

    beijos

    Patty

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Lu!!
    Ainda bem que voltou!!! Você não sabe como fez falta... Eu em São Paulo, um chá de cadeira aqui outro ali, procurando texto novo no seu blog, pelo meu celular (que junto com seus textos tornaram minhas esperas bastante agradáveis!), e nada de você aparecer!!!!!!!!!!!!!
    Foi bom que reli alguns, mas texto novo é texo novo...
    Feliz aniversário!!! Comprei um presentinho na Feira do Bexiga!
    Beijão,
    Ceci

    ResponderExcluir
  4. É MUITO LEGAL PODER VER QUE VOCÊ ESTÁ DE VOLTA E CHEIA DE ARES MARÍTIMOS! FAZ BEM NÉ?. JÁ TE VI HOJE PESSOALMENTE E JÁ NOTEI DIFERENÇA! REALMENTE FÉRIAS E TRANQUILIDADE COM UMA BOA DESCONEXÃO OU UMA DESPLUGADA SÓ PODEM NOS FAZER BEM.

    BJ,

    LEONEL

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vinda aos enta, Luzita!! Vc está ótima, bonita, mais serena e segura, calibrada e temperada nas boas emoções e idéias inspiradas... Obrigada por dividir conosco seu sorriso e seus textos.
    bjitos e que o mar de Carneiros continue a te alimentar pelos dias vários de 2011
    Isa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos