Treze






A parada era para celebrar o início da temporada de primavera de baseball para a garotada. Pais que amam o esporte se voluntariam para treinar novas gerações a amar o esporte. Assim é o americano, com seus fortes laços com a comunidade na qual vive.

No meio da balbúrdia de tantos garotos e garotas caminhando pelas ruas de White Plains, ouço uma voz masculina chamando com insistência e sotaque ianque:

- Tomás, Tomás!

Cutuco meu filho e ele reconhece o professor de Educação Física da Middle School. Ele sorri, os dois se cumprimentam e entabulam conversa animada em inglês. Alguns minutos depois, o professor se dá conta de que sou a mãe do menino e vem apertar a minha mão dizendo:

-Tomás é um grande garoto, é realmente um prazer tê-lo nas minhas aulas!

Assim é! Por onde passa, esse guri vai colecionando elogios espontâneos das pessoas. Como o e-mail que a professora de inglês mandou na semana passada, apenas para contar que Tomás havia compartilhado maravilhas sobre a viagem pela costa-oeste.

Ele é desse jeito, nasceu assim. Sua empatia e sensibilidade são naturais, bem como sua reserva e certa indulgência. Tomás é a personificação do tal "menino de ouro" que agora se torna, para os americanos, um oficial teen: thirTEEN!

Happy Birthday, bebê grande! Love you!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos