Capitolando







A Itália me encanta, mas nunca tive tempo ou grana para passar uns 20 dias por lá. Todavia, está decidido: o próximo país que irei conhecer será a Itália da Renascença. 

Com um filho chamado Rômulo, também não posso deixar de visitar Roma, a cidade das sete colinas.
Não sabia disso, aprendi hoje na aula de Análise de Pinturas Renascentistas. 

Assim como não sabia que Michelangelo deu vários pitis para não pintar o teto da Capela Sistina. Até que conseguiu total liberdade para criar como quisesse e realizar quase tudo sozinho. Foram quatro anos ininterruptos de trabalho, que lhe custaram um pescoço lesionado para o resto da vida. 

Sete colinas... Rômulo escolheu nascer no dia 27/07/2007. Não poderia ser batizado como Érico. Seu destino é, sem dúvida, pintar o sete!



Comentários

  1. Estou me programando pra essa viagem prima....quem sabe nas bodas de prata....rsrsrs

    Marina Caldana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela escolha as pinturas renascentistas (que só admirei através de publicações de Historia da Arte ) merecem um tempo especial de dedicação.

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  3. Uma viagem maravilhosa! 15 ou 20 dias de carro.

    Ângela Maria Sollberger

    ResponderExcluir
  4. Você vai amar! E se fizer de carro então será ainda melhor. Tem muita cidadezinha maravilhosa para se conhecer. Se eu tiver $$$$ terei que voltar. Mas é um passeio caro viu? Alugamos um carro por 2 dias e deu 168 Euros. O tanque de diesel a gente encheu por 70 euros. Um prato de massa sai por 10 euros. Andar de táxi é impeditivo.

    Lara Silva

    ResponderExcluir
  5. Caramba!

    Ana Cristina Aguiar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos