Socorro, sou preconceituosa!




Pensei trilhões de vezes antes de começar a escrever esse texto. Tive medo de mim mesma, atestar meus demônios, minha falta ou pequenez. Tive medo também do julgamento dos outros. Os outros estão tão escrotos ultimamente. O ringue armado no Facebook. De longe, tudo é possível e, de perto, ninguém é normal. 

Descobri que estou aquém dos meus anseios de pessoa aberta e descolada em todos os aspectos da vida. Sim, eu alimentava certa desconfiança de que não era evoluída a ponto de ser totalmente livre. Porém, comprovei a tese no dia de ontem. Tenho, afinal, amarras morais e sociais. Quem não tem? Alguns espíritos indômitos e profundamente desapegados de qualquer conexão com as demandas planetárias. Ainda quero conhecer um desses indivíduos. 

Mas eu, euzinha, percorro claudicante o caminho do não julgamento, caindo sempre na armadilha do pré-julgamento que se confunde, muitas vezes, com o preconceito. Admito: há muitas fronteiras a explorar. 

Estava a caminho da massagem terapêutica. No beco entre um bloco de casas e outro da 709 norte, divisei um casal. Um casal de meninos. Sentados enganchados um no outro, escondendo o amor deles numa passagem deserta. 

Cruzei com eles e eles eram tão novos, tão frescos, tão franzinos e desprotegidos. Ambos ficaram sem graça ao me ver e eu ao vê-los, terrivelmente. Meus pensamentos galoparam, meu coração ardeu. “Já sabem que são gays nessa idade?” Ué, sei lá, quando é que eu soube da minha heterossexualidade? Naturalmente senti tentação por um menino magrelo da minha sala. Deve ser assim para todo mundo, não? 

Não sei. Não sei como um gay começa a tomar conhecimento de que o sangue bate forte por um igual. Não sei que reboliço lhe toma as entranhas. Não sei que temor lhe acomete. Será o mesmo temor do adolescente hetero ou será mais dilacerante? Mais culpado, menos? Não sei, me desculpe! Só sei que fiquei estarrecida vendo aquele casal de “ninfetos”. Descobri que a Luciana-mãe não teria chão para ver o filho dela sentado num beco no colo de outro menino. Descobri que, enfim, não acho tão tranquilo assim que meninos beijem meninos na boca. 

Talvez por ser mãe de meninos e guardar a angústia de que eles sejam gays e sofram muito nesse mundo de pais que se doem pelo filho ser gay. Não é o caminho que todos esperam para os filhos, sejamos francos e soframos as consequências. Não vou tentar ficar bem na fita com os meus amigos gays, com os meus parentes gays, com os gays do mundo que, por ventura, leiam esse texto. Eles têm o direito de se chatear e eu tenho o direito de expor a minha aflição em não ser, enfim, um ser humano tão hype. 

Fiquei pensando naqueles dois. Eles já terão dito aos pais que são gays? Os pais terão uma ideia, mas fingirão que estão por fora? Os pais sabem e dão todo o apoio (o que espero que façam, evidentemente, afinal é o que eu faria)? Os pais vão se escandalizar e viverão o resto da vida amargurados pela culpa: “o que foi que fizemos”? Os amigos sabem e dão aquela força? Os colegas da escola os sacaneiam? Em quais outros becos eles se escondem para namorar? Quais riscos estão correndo? Escrever a palavra gay para descrever homossexuais é sinal de homofobia?

Minha cabeça lotou de perguntas asfixiantes. O massagista percebeu o mal-estar da paciente. Meu Deus, quando eu iria imaginar que um encontro desses iria mexer tanto comigo? Foi uma facada. Uma coisa é ver adultos gays bem resolvidos se relacionando entre si. Outra coisa é ver impúberes inseguros dando os primeiros passos emocionais de suas vidas talvez completamente sozinhos, isolados de uma rede familiar e social que deveria acalentá-los e compreendê-los na totalidade que merecem, mas que provavelmente nunca existirá, pois a 'vida é real e de viés", como bem canta Caetano Veloso. 

Quando o mundo deixará de ser tolo, infame e cruel com quem não vive os preceitos universais previsíveis? A verdade é que a sociedade é madrasta má. Eles estão órfãos. E eu queria adotá-los. Todavia, como, se também sou tola, infame e quiçá cruel? 

É bem capaz de nesse momento estar sendo apenas mais uma preconceituosa idiota. Entretanto esse texto é uma tentativa de me deixar menos estarrecida com as ideias preconcebidas que me eram inconscientes até ontem. E se eles estiverem muito bem, obrigado e eu aqui, pagando de mãe otária classe média? Boa sorte pra vocês, meninos! 


Comentários

  1. Pois é Luciana...

    Eu achava que você já estava uns 10 passos à minha frente nesta questão. Mas não adianta... A gente ainda vai penar muito para conseguir achar normal. Racionalmente, a gente quer achar normal. A gente respeita, acolhe, trata bem... mas normal??? Normal é quando a gente conseguir olhar sem nem prestar atenção. E isso ainda vai levar um tempo. Somos a geração da transição.

    ResponderExcluir
  2. É de lascar.... Concordo com o primeiro comentário: somos a fase de transição. Temos que lutar contra nossos próprios preconceitos.

    Sinara

    ResponderExcluir
  3. Lu, não tem como responder suas perguntas.
    Cada pessoa tem uma história pra contar.

    ResponderExcluir
  4. Sou tão preconceituosa quanto você! Não acho que se meus filhos forem gays eu ficarei tão feliz quanto se forem heteros. Claro que vou amar do mesmo jeito e querer conviver e tudo, mas não será a mesma coisa se forem heteros, tiverem filhos...

    O que me "consola" é que tenho uma amiga que é gay absolutamente bem resolvida, há anos ela é assumida e já se casou algumas vezes com mulheres maravilhosas. Ela é super poderosa no trabalho, é femenina, enfim pra mim é uma das pessoas mais bem resolvidas que conheço. Bem, no dia que a filha dela apareceu namorando uma menina ela quase morreu do coração! Ficou super chateada, aborrecida, sofreu mesmo.

    Acho que vai mesmo levar muito tempo pra gente considerar que é tão natural ser hetero ou gay!

    A vida é isso! Aprendemos todos os dias um pouquinho.

    Te amo!
    Beijo,
    Ceci

    ResponderExcluir
  5. Todos somos preconceituosos. Aceitar tudo é parar de questionar. Quando meu amigo irmão se assumiu eu disse a ele que preferia que ele não fosse gay, mas que o amava mesmo assim. Sabe lá os preconceitos que são enfrentados. Mas a amiga da sua amiga é o exemplo de que não é fácil pra ninguém. Se ela, gay convicta, se assustou com a filha com uma menina, imagine nós? Bjus

    ResponderExcluir
  6. Luciana,
    com relação à essa questão, eu confesso que também tenho dificuldades em aceitar.

    Sou daqueles que acha que é "aceitável", desde que... fique longe de mim.
    Ou a pessoa seja discreta, e curta tudo na sua intimidade.

    A Eliane é mais "aberta" em relação a isso.
    Consegue aceitar melhor.
    E já me colocou a questão "Imagine se um dia a sua filha se interessar por uma menina... como vai ser?"
    É difícil hein!!

    Um beijo,
    Paulo.

    ResponderExcluir
  7. O que me deixa preocupada com meus grandes amigos que são gays é a falta de aceitação das outras pessoas, a perseguição e o sofrimento que talvez sejam infligidos a eles só por serem eles mesmos. Pra mim amor é amor, não interessa a forma. Se meu neto for gay, souber e assumir isso eu vou morrer por dentro de medo do que ele possa vir a sofrer, só isso! O caminho é árduo e tudo o que posso fazer pra melhorar isso eh me relacionar naturalmente com eles e com o fato deles serem gays, pra que eles se sintam aceitos e acolhidos e pra que outras pessoas talvez se espelhem nisso. Na minha opinião, a rejeição acontece quando se pensa no ato sexual ao invés do sentimento entre eles.

    ResponderExcluir
  8. Por Favor Meu Amo Allen Ginsberg

    Por favor meu amo deixa eu tocar teu rosto

    por favor meu amo deixa eu me ajoelhar a teus pés

    por favor meu amo deixa eu baixar tua calça azul

    por favor meu amo deixa eu contemplar o teu ventre de dourados pêlos

    por favor meu amo deixa eu tirar tua cueca devagarinho

    por favor meu amo deixa eu desnudar tuas coxas para meus olhos

    por favor meu amo deixa eu tirar minha roupa sob a tua cadeira

    por favor meu amo deixa eu beijar teus tornozelos tua alma

    por favor meu amo deixa eu colar meus lábios na tua coxa dura lisa musculosa

    por favor meu amo deixa eu grudar o ouvido no teu estômago

    por favor meu amo deixa eu abraçar tua bunda branca

    por favor meu amo deixa eu lamber tua virilha de pêlos louros e macios

    por favor meu amo deixa eu tocar com a língua teu cu rosado

    por favor meu amo deixa eu esfregar o rosto no teu saco,

    por favor meu amo, por favor, olha nos meus olhos,

    por favor meu amo me manda deitar no chão,

    por favor meu amo manda eu lamber tua pica grossa

    por favor meu amo põe tuas mãos ásperas no meu crânio careca cabeludo

    por favor meu amo aperta a minha boca contra o coração do teu pau

    por favor meu amo aperta o meu rosto contra o teu ventre, me puxa

    lentamente com teus polegares fortes

    até tua dureza muda chegar à minha garganta

    até eu engolir & sentir o gosto do teu pau-tronco cheia de veias carne quente delicada por favor

    Meu amo empurra meus ombros me olha bem nos olhos & me faz

    debruçar sobre a mesa

    por favor meu amo agarra minhas coxas e levanta minha bunda até a tua cintura

    por favor meu amo tua mão áspera no meu pescoço palma da outra mão na minha bunda

    por favor meu amo me levanta, meus pés apoiados em cadeiras, até meu cu sentir o hálito do teu cuspe e teu polegar girando

    por favor meu amo manda eu dizer Por Favor Meu Amo Me Fode agora Por Favor

    Meu amo lubrifica meu saco e boca peluda com doces vaselinas

    por favor meu amo unta teu caralho com cremes brancos

    por favor meu amo encosta a ponta do teu pau nas pregas do buraco do meu eu

    por favor meu amo enfia devagar, teus cotovelos envolvendo o meu peito

    teus braços alisando o meu ventre, teus dedos tocam no meu pênis

    por favor meu amo mete em mim um pouco, mais um pouco, mais um pouco

    por favor meu amo enfia esse troço no meu cu bem fundo

    & por favor meu amo meu faz rebolar para entrar a pica-tronco até o fim

    até minhas nádegas aninharem tuas coxas, minhas costas arqueadas,

    até eu ficar só solto no ar, tua espada enfiada latejando dentro de mim

    por favor meu amo tira um pouco e lentamente esfrega em mim

    por favor meu amo enterra fundo outra vez, e tira fora até a cabeça

    por favor por favor meu amo me fode outra vez com o teu ser, me fode Por Favor

    Meu amo enfia até machucar o meu macio o

    Macio por favor meu amo faz amor com meu cu, dá corpo ao centro & me fode direitinho como uma garota

    me abraça com carinho por favor meu amo eu me entrego a vós

    & enterra no meu ventre o mesmo doce lenho quente

    que dedilhaste em tua solidão em Denver ou no Brooklin ou fodeste uma donzela num estacionamento em Paris

    por favor meu amo entra em mim com teu veículo, corpo de gotas de amor, suor de foda corpo de ternura, Me fode assim de quatro mais depressa

    por favor meu amo me faz gemer sobre essa mesa

    Gemer Ó meu amo por favor me fode assim

    nesse teu ritmo de roça-enfia& tira-e-roça & enterra até o fim

    até meu cu ficar mole cachorro sobre mesa ganindo de terror prazer de ser amado

    Por favor meu amo me chama de cachorro, arrombando, me esculhamba

    & fode mais violento, meus olhos escondidos por tuas mãos que agarram meu crânio

    & enterra fundo com força brutal arrebentando a macieza úmida de peixe

    & pulsa cinco segundos esguichando sêmen quente

    & mais & mais, enfiando fundo enquanto eu grito o teu nome ah eu te amo

    por favor meu Amo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos