Benevolências

Queijo, mel, doces e cachaça.

Aí, não é preciso mais nada nesta vida. 



Milton, Beto, Lô, Venturini e a galera da esquina toda singrando comigo as curvas de Minas, cafezais e currais, abrem um buraquinho de chumbinho no coração passarinho: “não tem jeito, hoje tenho que chorar”.
Escorre o filete de sangue, acontece o milagre da transformação da água em vinho.
“Beber o vinho e renascer na luz de cada dia”. Sabor e fé.
“Essas músicas são todas iguais”, insulta o caçula. Heresia. Perdões para ele.
Pelos Campos Belos e Cambuquiras, as Candeias brilham na manhã de um “domingo qualquer, qualquer hora, ventania em qualquer direção”.
Me repito neste retalho do que é meu e do que não é meu. Uma mestra me disse que eu devia seguir na semiologia.
Prefiro as mineiridades, sempre fingidora de ser o que não sou.
Jantei Poke, sonhei com o México e acordei em Três Corações.
“Terra, és o mais bonito dos planetaaaasss”...
“Ei, essa música cai no PAS!”
O sino badala, ó glória!
Estamos diante da mísera possibilidade de conexão musical entre o filho erudito e a māe popular.
Há PAZ no carro, amém.






Quem nasce em Três Corações é o quê, quem sabe?
Benevolente? (Tomás)
Febril por um dia

(assim)

Nuvens sobre os ombros

estola acinzentada

coturno preto

batom Shiraz

poltrona roxa

Cores introspectivas.

O pensamento

na abstração

que o clima Saturno 

oferta. 

Acolho agraciada

a umidade que penetra

nas articulações do meu homem de lata.

Preciso ser mais gentil com ele.

Animus: confio, acolho, me rejunto. 





Intempestiva

atravessa

trôpega 

travessas 

tempestades.

Têmporas 

(do futuro).

Tempera

(a vida).

Têmpera 

(dos dias).

Tempesta

Clarissa



Comentários

  1. Uauuuu!!!! vc já conhece essa minha expressão,acredito…quando não encontro palavras para exprimir a delícia de te ler🙏💕🥰
    Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Curti demais ! Só quem é da nossa geração e longe de Sampa entendec😍😍😍

    Karla Liparizzi

    ResponderExcluir
  3. Adorei, amo Milton, considero a maior voz masculina do Brasil, já estou me preparando pra sua partida.
    Três Corações, terra do Pelé, deve estar triste no andar de cima.😘

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir
  4. Legal Luciana!!
    Minas.... ali estão as minhas raízes mais profundas.
    E, os músicos, e as músicas que você cita, sempre me tocaram.
    Um beijo.

    Paulo Magno

    ResponderExcluir
  5. Uma excelente conexão musical entre gerações e estilos!!
    Adorei os poemas da sequência!

    Bianca Duqueviz

    ResponderExcluir
  6. Oie, Lulu 🌷
    Seus filhos acham " nossas" músicas "todas iguais" é?
    Essa tirada de que "quem nasce Em 3 💜 é benevolente " foi ótima rsrs

    Clarice Veras

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente sensacional, entre prosa (de prosear...) e poemas, tudo o que nos ofereceu nessa semana!!!
    Encantadores, sua sensibilidade, seu "estilo"...
    E genial o lance do Tomás: quem nasce em Três Corações, já carrega essa bênção benfazeja, esse "a mais" !
    Um benevolente de raiz...

    Marilena Assunção

    ResponderExcluir
  8. "Quem nasce em Três Corações é o quê, quem sabe?
    Benevolente? (Tomás)"
    Bom dia, Preciosa Lulu! Muito delícia a sua crônica. Gostei bastante.
    * Jantei Poke, sonhei com o México e acordei em Três Corações.
    *“Beber o vinho e renascer na luz de cada dia”. Sabor e fé.
    “Essas músicas são todas iguais”, insulta o caçula. Heresia. Perdões para ele.
    Sou capaz ( a sua escrita convida ) de presenciar, através das palavras, das construções imagéticas que você tece, a cena: você, os meninos e Bernardo 🤗
    Que bom começar o dia lendo minha Lulu!

    Karla Melo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos