Liberdade



Na praça fazem pose:

pousam os passarinhos

os anjos da infância

e os flashes da natureza. 

Deambulam pombos e pessoas,

beijos e bate-papos de porta-retratos.

Na praça a noiva ensaia a lua de mel

as fontes sorriem com úmida juventude

as rosas não falam, mas posam em primeiro plano.

Os cães merecem e estão no céu 

amigos dizem xis 

os livros são bem-vindos.

Na praça há liberdade de ir, vir e contornar no sentido do relógio imaginário 

Quem tem horas? 

Quer pipoca?

Os sonhos em praça pública ganham a amplidão da coletividade. 






Psicanálise


Poderia fazer uma coleção interminável de canecas e xícaras.

Descobri que não gosto de quadros sem título.

O minimalismo não me afeta.

Prefiro os paradoxos da arquitetura

bruta

brocada de pensamento barroco. 

Mesa posta com delicadeza é luxo.

A civilidade me sedu½z

Teria gavetas de brincos e de anéis que não comprei.

Ainda não me sinto natural de tênis com saia.

Vitrais e santos me abençoam.

Chá gelado e vodca com gengibre são boas pedidas no verão.  

As tentações da noite não me atraem tanto quanto os vestígios do dia. 

Dúvida: devoro arte ou sou devorada por ela? 

 


Comentários

  1. Sempre uma delícia as suas leituras!

    Maria de Fátima Venceslau

    ResponderExcluir
  2. KKK! Sou obrigada a usar tênis e saia no trabalho no hospital, mas prefiro bem mais uma sandália também!

    Karla Liparizzi

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu olhar para o cotidiano.
    O minimalismo às vezes me afeta.
    Achei um tênis perfeito para usar com saia, mas quando é comprida ainda acho estranho. :)

    Rosa Carolina

    ResponderExcluir
  4. Você ficou perfeita de saia e tênis!

    Bianca Duqueviz

    ResponderExcluir
  5. Lu, delícia de ler!

    Esse poderia ser um slogan para os seus textos! ;)

    Clarice Veras

    ResponderExcluir
  6. Muito gostoso te ler sempre! Me identifiquei em dois momentos do segundo texto “ usar tênis com saia” eu me sinto ridícula. KKK!
    Não sei se é por que sou grandona…até que em vc não achei…e o penúltimo parágrafo “as tentações da noite…”como estou diurna!!!!

    Cynthia Chayb

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler seus textos, Lu!

    Nívia Almeida

    ResponderExcluir
  8. O minimalismo me comove. Na medida, me fascina. No exagero, me perturba.
    Mas quadro sem título é decepcionante. kkkk
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. Delícia de palavras e muito bom de ler👌💕

    ResponderExcluir
  10. Lu,psiciana de juba, gosto de ler suas aventuras deliciosas.
    Até.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o da praça. Olhar de fotógrafa.

    Karla Liparizzi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos