As frutas da discórdia






Ontem, à mesa de sobremesas do self-service do Clube da Aeronáutica (muito bom e com preço honesto), estava a pegar morangos e fatias de abacaxi (comportadíssima, em face das suculentas tortas de chocolate que se apresentavam brejeiras aos comensais). Atrás de mim, uma menininha esperava comportadamente que eu me servisse. 

Devia ter uns sete, oito anos. Terminei minha parte e ela começou a colocar pedaços de manga e morangos no pratinho, mas foi interrompida abruptamente pelo próprio pai: 

- Não pega fruta, não! 

Ela se recolheu, murcha, enquanto eu paralisava diante de ordem tão absurda. Não me contive, bocuda que sou desde sempre: 

- Deixe ela pegar fruta! Acho que é a primeira vez na vida que vejo um pai falar para o filho não comer fruta... 

Ele ficou sem graça e tentou consertar o mau feito: 

- Ela já comeu muita fruta pela manhã. 

Todavia continuei tentando educar o filho de outro: 

- Mas fruta a gente pode e deve comer mais de uma vez por dia... 

Me choca ver um pai fazer um desserviço desses! O que ele queria? Que ela colocasse aquelas bombas calóricas em formato de bolos no prato? Incentivar a filha a comer açúcar, esse veneno viciante, quando saudavelmente ela queria comer frutas? 

Ó céus! Às vezes, tenho vontade de torcer o pescoço de alguns pais e mães de hoje, totalmente sem noção do cargo que ocupam.



Comentários

  1. É... pais loucos.
    Vai que ele achava uma doideira pagar x pelo quilo da banana. Mas o que ele não põe na conta é o preço disso pra filha dele.
    Valha-me, Senhor!

    Juliana Tavares

    ResponderExcluir
  2. Chocada!

    Márcia Renault

    ResponderExcluir
  3. kkkkk....ele queria q ela aproveitasse as sobremesas mais caras, tipico de pai pão duro, se ele tivesse q pagar à parte ia querer q ela escolhesse a fruta....rsrsrsrsr

    Marina Caldana

    ResponderExcluir
  4. Kkkk é que fruta no peso em restaurante fica un roubo! Mas não justifica, claro!

    Lara Albuquerque e Silva

    ResponderExcluir
  5. Talvez seria por causa do excesso de frutose! KKK!

    Djelaine

    ResponderExcluir
  6. E lamentável tudo isso! !!Que falta de noção!!!kkkkkkk!

    Terezina Militão

    ResponderExcluir
  7. Isso, prima.

    Continue assim.
    Continue não reprimindo esse seu impulso.
    Já vejo até seu obituário.
    Causa mortis: um abacate na têmpora.

    Os omissos vivem mais, prima.
    Os omissos vivem mais.

    Valdeir Jr.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos