Heterogêneas


Indefinida, indeterminada, insípida, inodora,
incolor.
Transcendência e transmutação para o estado líquido.
Corredeira, cachoeira, não!
Íntimo, ínfimo:
na poça
                                                                         [que possa espelhar um universo além da (bi) dimensão.



Gal Fenomenal.
Gosto de Gal Atemporal cantando Djavan: Açaí, Topázio, Azul, Nuvem Negra (outro dia mesmo sugeri a canção num post do FB).
Gosto da Gal Fatal, cantando malditos benditos: Vapor Barato, Negro Amor, Como dois e dois, Pérola Negra, Imunização Racional.
Gosto da Gal Divinal, cantando Vaca Profana, interpretação definitiva.
Gosto da Gal da Festa no Interior, de quem mostra a cara e os peitos no Brasil de Cazuza.
Gosto até da Gal que me lembra férias baianas, com sua Chuva de Prata caindo sem parar em todas as estações de rádio da adolescência.
Evidentemente, a Gal Plural de Baby, de Dom de Iludir, de Meu Bem meu Mal e de Sua Estupidez é magistral.
Me identifico com a Gal Surreal de Não Identificado, assim como com a Gal Sensual de Modinha para Gabriela.
E o que dizer da Gal Universal em O Amor de Caetano? A mais bela das belas parcerias na fita-cassete da minha irmã.



Pau-ferro: absoluta, magnânima e feminina. 
Deveria se chamar vulva-ferrosa. 
Sua conduta não é nada fálica, 
apenas curva, misteriosa, dramática. 
TRANSbotânica.


Afeto mineral
drummondiano
ita no meio do caminho
pedrinhas de rio
para o meu amor passar.


Comentários

  1. Adorei a das pedrinhas ❤️❤️❤️
    Mto singelo. Adoro o seu olhar do mundo onde vc anda 😍

    Karla Liparizzi

    ResponderExcluir
  2. Sim, Gal...
    Vai ser eterna... Lindo!

    Marisa Assunção

    ResponderExcluir
  3. Vou ouvir as canções q vc citou!! Nem sei se conheço todas, mas também amo as múltiplas Gal.
    Obrigada!

    Isabel Frantz

    ResponderExcluir
  4. Saudosa Gal Fatal🙏🙏🙏🙏
    Cynthia

    ResponderExcluir
  5. E a sua poesia continua bela.

    Isa Frantz

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida! Voltei para ler com (c)alma. Admiro tanto seus interesses difusos. Adoro música, mas não conheço muito de música. Geralmente ouço algumas músicas de muita gente. Então, ler você me acrescenta mais conhecimento e gosto, particularmente, quando você invade a poesia - ou a poesia te invade. Agora mesmo, sentada no tapete da sala, com essa vista verde linda que tenho, colocarei na caixa de som todas as músicas citadas por você no post. ♡

    Re Osório

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos