Brechó também é cultura




Zapeando pelo "Coisa e Tal", ouço uma mocinha de cabelos grisalhos papeando com alguém na cabine de provas:

Acho que esse está bom para o dia D. Será que vou ter de subir ao palco? Você lembra, no ano passado, a Lu Barreto ficou doida com os meus sapatos?

Interrompo a conversa de amigas unidas delas.

Luciana Barreto? Eu conheço a Lu, também sou amiga dela.

É, parece que eu te conheço também. Você já foi no Sebinho?

Claro, muitas vezes. Meu nome também é Luciana. Luciana Assunção, e eu também escrevo.

Eu sou Valéria!

Dia D. é o Dia do Drummond?

Isso. Mas dessa vez será no no início de novembro, dia 3.

A amiga escondida pela cortina do provador entra em cena:

Luciana, tudo bem?

Oi, reconheço Eva e lhe dou um abraço.

Ué, vocês se conhecem?, pergunta Valéria.

Eu sigo ela no Instagram e adoro.

Você já publicou? Valéria quis saber.

Sim, meu primeiro livro saiu em 2019.

Por qual editora?

Confraria do Vento, do Rio.

É de poesia? Segue, Valéria.

Não, de crônicas.

Ah, adoro crônicas.

Tenho um blog. E ela tomou nota: lulupisces.blogspot.com

Hummm, pisciana. Os piscianos têm muita imaginação. Vou te ler! E a gente se encontra lá no dia D.?

Sim, estarei lá. 

A dupla desceu as escadas para a rua e eu me quedei na sobreloja, em pé, com uma saia na mãos, nutrida pela intimidade colegial daquele recreio.
  

Comentários

  1. Hahaha que encontro e papo bacana…e claro logo virá texto👏👏👏e dos bons!!!🙏💕
    Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!!
    Eu super libriana...sempre elogiando os pertences dazamiga!

    Luciana Barreto

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Que seja um grande D, com muitos encontros! Bj.

    Cristina Porto Costa

    ResponderExcluir
  5. amo sua forma de escrever... seu modo de brincar com as palavras, às vezes casual e às vezes musical.

    Joyce Chaves

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Sebinho também!

    Lúcya Andréa

    ResponderExcluir
  7. Amo brechós!

    Liana Melo

    ResponderExcluir
  8. Que encontro legar e que resultou na leveza dessa prosa. Bacana!

    ResponderExcluir
  9. I always enjoy your vignettes!

    Brian Batuello

    ResponderExcluir
  10. Vou te ler tbm!!!! Pq vc é Maravilhosa no que faz! Mil bjos Anna Gabis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos