Acumuladores



Quando bebês, meus filhos corriam à janela ao ouvir o estardalhaço do caminhão de lixo. Fascinados, espichavam os bracinhos para serem alçados ao colo e, assim, apreciar o trabalho intrigante dos lixeiros que, com truculência, arremetiam tudo o que viam no caminho naquela bocarra faminta e barulhenta.

Parece que a admiração não arrefeceu para o garoto: saiu desenbestado escada afora, a fim de chegar em tempo de ver mais de perto a rotina dos que nos livram dos indesejáveis dejetos desse mundo devorador de coisas e pessoas...

Qual foi o meu espanto quando vi o buraco negro engolir o jogo de sofá em segundos! Estados Unidos, maior consumidor de bens materiais do planeta. A nação na qual os guarda-volumes (storages) são parte fundamental da cultura. Todavia, o revés também vale: como desperdiçam! Dispõem de tudo sem piedade! Logo mais à frente, lá se foi para nunca mais o estrado e as cabeceiras de uma cama!

O lixeiro, percebendo o horror da dona de casa na varanda, gritou que o caminhão era capaz de esmagar um carro. Sim, acredito. Os americanos esmagam o que quiserem. Eles são o sapato de ponta cromada. O demais países, as baratinhas acuadas no canto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos