Gratidão




Céu fecundo, gris 

Que trouxe o vento que confundiu meus olhos 

E refez outros nós nos fios das teias, dos cabelos, das trepadeiras. 

Os galhos acenam sim, com vigor 

Solícitos acolhem o chamado verde 

E se entregam lascivos aos carinhos das lufadas frias da chuva 

Que traz o vento que confunde meus pensamentos 

Devotos, servis, reverentes, clementes ao poder da natureza plúmbea. 

Enganadores uivos que insinuam tempestades 

Ainda as espero ávida, grávida do cheiro de terra molhada até o útero do planeta. 

Para que não reste dúvida de quem reina no meu coração: 

as gotas pesadas, lágrimas, da nublada paisagem.


Comentários

  1. Lindo! Você realmente escreve com alma!

    Rogelma

    ResponderExcluir
  2. Belo poema, Luciana. Poesia molhada com belas gotas de inspiração...

    Severino

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida Luciana, adoro estas suas chamadas, são lindas, poéticas, sedutoras, vou até seu blog, leio, gosto, mas não sei porque não consigo me comunicar com você através dele,
    da próxima vez em que você vier aqui, favor me ensinar.

    Abreijos,

    Guti

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos