Horizonte de Eventos

Reservam a data!!!


Em breve, minha vida serão três livros abertos + 1 blog! 
Bora proclamar a República da Poesia de Brasília na noite de 16/11? 
Espero velhos e novos amigos para um abraço poético no "Horizonte de Eventos"! 
Só venham e tragam seus afetos!


Postiça



A nova natureza da cidade

É a brisa morna da tarde.

Adentra pela janela o vento

incomum,

quente,

ardente

dos sertōes de Euclides.

Mais perto: 

vapores escaldantes das

nascentes infernais 

de Caldas Novas.

As pedras do calçamento

escravizado

de Pirenópolis estão aqui. 


A nova natureza da cidade 

é praiana sem praia.

Ventiladores sonolentos 

moscas mortas.

Pingos condensados

despencam das máquinas.

Ruídos brancos evocam: 

o tempo da friagem chuvosa

já tarda demais. 


A nova natureza da cidade é artificial.



Clarisseanas



Tia, você vai na minha peça?

Cláááro, não perco!
E você vai no lançamento do meu livro, né? Quantas coisas legais em Novembro…
Tia, você vai ficar famosa?
Taí, acho que não, Clá. Mas existiram escritoras que ficaram famosas velhinhas.
Quais?
Cora Coralina, lá pelos 80 anos. E a Adélia Prado, por volta dos 60.
Tá perto, então.

Tia, eu escolhi esse ursinho amarelo porque é uma cor que gosto.
E combina bastante com seu cabelo preto.
Tinha um ursinho branco, mas quem vai querer comer uma balinha branca?

Vamos brincar. Eu sou a Barbie e você é a Dorothy. Aí a gente vai brigar porque você está ultrapassada e eu estou fazendo muitos filmes.
Ah, saquei algo assim Predador x Alien ou Freddy x Jason?
O quê, tia?
Esquece, sua tia é doida! Bora lá Barbie!

Ué, o Eixão já está fechado!
Hoje é feriado, dia de finados, Clá, eles fecham o Eixão todos os domingos e feriados.
O que é finados, tia?
Mortos, Clá, dia dos mortos.
Mas esse dia de finados tá tão normal.
Tá tão vivo, né?
Haha, tia maluquinha.




Comentários

  1. Já ansiosa pra degustar esse seu novo livro Lu, desejo-lhe sempre sucesso!!!e que papinho interessante com a sua sobrinha…
    Cynthia 😘

    ResponderExcluir
  2. Vc e demais parabéns Deus abençoe muito abraço com carinho ❤️ ❤️ ❤️ ❤️ saudades de vcs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lú, muito sucesso, na nova menina dos olhos.
    Adorei o texto! Clarissa sapeca, amante de Barbie como Mariana.😘

    Renata Assumpção

    ResponderExcluir
  4. LuA, me encanto cada vez mais por seus textos… acho tão difícil falar do cotidiano, da vida… pra vc é tão fácil… que delícia!!

    Parabéns por mais um livro!! Vc está demais, querida!!! Pra mim vc já é famosa!! Vc arrasa diariamente em seu blog e a cada ano está lançando um novo livro! Vc arrasa, LuA!! Continue assim, amiga, encantando nossas vidas!! 👏👏👏

    Luciene Mesquita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal