Fatos e fotos

Ânfora

ânsia de águas 

nascentes 

seixos de rio 

seco leito

secou o leite

lágrimas empedradas

no peito

pedras rascantes

nos rins 

febril

veleidade

de nutrir afetos

que mais não estão ao meu dispor.

(ou nunca estiveram)



"Eu sou da América do Sul, eu sei, vocês, não vão saber"...
Finalmente vi o famigerado filme publicitário IA com a Elis. Como nossos pais é uma crítica ao vil metal e às pessoas na sala de jantar preocupadas apenas em nascer e em morrer.
Ressignificaram a letra como hino hippie. Sério?
Mas sabe que foi um alívio constatar que Elis ficou grotesca como se estivesse se recuperando de um AVC?
Tenho ojeriza ao papo sobre inteligência artificial e "tudo o que ela pode fazer por você".
Ainda não pode ressuscitar, com perfeição, as expressões faciais dos nossos ídolos, ufa! Sei que o apocalipse zumbi vai chegar lá, mas, por hora, me senti reconfortada.
Compreendo a gana da grana, entretanto acho que a Pimentinha não merecia esse freak show, não.


Nas casas alheias adentro e me encanto com a intimidade lírica de cada ser que ali habita ou habitou. Memórias impregnadas de sonhos, de aconchego. Alquimia de corpos presentes e ancestrais. Morada é universalidade.


busco a sutil convivência do barroco com o modernismo, passando pelos achismos.



O céu de Brasília 

não cumpre a tradicional função 

de orientar.

Perturbador,

ofuscante,

não cabe em sextantes 

desnorteia os navegantes.

Aos desavisados, cuidado!

No alto, o descaminho.

O céu de Brasília 

é sereia. 




A linha da vida pulsa na mão

comicha

pinica...

Dinheiro?

Presságio?

Poema.





 



Comentários

  1. Amei os textos/poemas/fotos...
    Encantos, desencantos...
    Céu de Brasília, ótimo!
    Desnorteia e encanta sempre!
    E agora como "pano de fundo espetacular" da florada dos maravilhosos ipês amarelos!

    Marilena Holanda

    ResponderExcluir
  2. Lu, tb achei grotesca a Elis ressuscitada pela IA. Um sorriso caricato e resumido de suas expressões faciais. Tb pensei na grana... contudo, ouvindo seu filho falar q depois da propaganda a busca pelas músicas da mãe bombou como nunca, fiquei mais conformada. Cafona, caricata, mas, enfim, servindo para divulgar a maravilhosa obra musical dessa brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do escritor! Uma delícia viajar nas percepções de vocês, queridos e ousados escritores. Sei que tem a liberdade de expressão, mas não é de graça, há que ver tudo e todos na sua mais profunda essência, é só aí surge a liberdade. Amei mergulhar nesse seu mundo particular, mas que também é meu Pisciana Juba! Apri Cida Ramos, fã da simplicidade, originalidade e liberdade que vc representa. 💝

    ResponderExcluir

  4. Adorei os textos . Tb adoro entrar na casa dos outro kkkk
    Me identifico mto com suas temáticas e olhares e agradeço por ver meus olhares nas suas palavras 🥰🥰🥰
    Obrigada ❤️❤️❤️

    Karla Liparizzi

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuu adorei todas as escritas, e fotos e reflexões 👏👏👏 e tb sinto arrepios com essa tal de IA😡
    Cynthia

    ResponderExcluir
  6. Eita, LuA, vc sempre arrasando nos textos, poemas e fotos!! 👏👏🌷💖

    Luciene Mesquita

    ResponderExcluir
  7. Lú muito bom como sempre.
    Não gosto de inteligência artificial, o nome já diz tudo pra mim artificial. Sobre o comercial da Elis é mais um comercial como muitos, que a família detentora da sua memória adorou, endossou, autorizou... Quem sou eu ou os demais para criticar,. O mundo precisa sair dessa energia de dar palpite em tudo, inclusive na vida alheia 😅😅😅 fez muito bem em não ver.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, tia!

    Giulia Salomón

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ousadia

Presentim de Natal

Horizonte de Eventos